Entretenimento

Irmãos de Agnaldo Timóteo querem anular testamento que deixa metade da herança para filha de criação

Reprodução / Instagram
Entre imóveis, carros e direitos autorais, os valores chegam aproximadamente a R$ 16 milhões   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/05/2021, às 10h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agnaldo Timóteo morreu no mês passado, aos 84 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19, mas a partilha de bens do artista vem gerando um imbróglio judicial até hoje. Antes de falecer, o cantor fez um testamento em que deixa metade da sua herança para a filha Keyty Evelyn, de 14 anos, que ele cria desde 2008, quando ela tinha apenas dois anos.

Entre imóveis, carros e direitos autorais, os valores chegam aproximadamente a R$ 16 milhões. Os bens são ma casa na Barra da Tijuca, um apartamento em Vila Valqueire, ambos na Zona Oeste do Rio, um imóvel em São Paulo, uma sala comercial em Copacabana, além de alguns automóveis. Os outros 50% dos bens terão que ser divididos entre dois afilhados (10% cada um) e dois dos seus seis irmãos.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Extra, na época, Agnaldo nomeou como inventariante e também tutor da menina em sua ausência o seu advogado, Sidney Lobo Pedroso, amigo do cantor há 45 anos. Inclusive, em um vídeo, quando ficou internado por causa de um AVC, o cantor pede que a adolescente seja formalizada como sua filha. O processo de adoção foi iniciado em janeiro.

"Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você, são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida”, disse o cantor.

Caso seja formalizada como filha de Agnaldo, a jovem passará a ter direito a 100% da herança do cantor. A ação da adoção corre em segredo de justiça em São Paulo, mas o Ministério Público, provisoriamente, já deu um parecer favorável para a guarda da menina, determinando que o advogado do cantor seja o tutor de Keyty, conforme o desejo de Agnaldo em testamento.

Com o risco de que todos os bens do artista passem a ser de direito da filha de criação, irmãos do cantor pedem a anulação do testamento. A irmã Ruthinete, que chegou a a apresentar uma declaração de um médico em que diz que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos seus atos, pede ainda que fosse nomeada  inventariante do cantor e tutora legal da sobrinha.

Sobrinho e ex-assessor de Agnaldo Timóteo, Timotinho conta que Keyty nunca foi aceita pelos irmãos do cantor. Ele chama atenção ainda para o fato de que se Ruthinete conseguir anular o testamento e for concedido a adoção póstuma da menina, Keyty poderá herdar 100% dos bens do artista, e não só a metade.

"Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar", diz ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp