Entretenimento

Claudia Leitte se defende de críticas após comentário "isentão" no Altas Horas; veja vídeo

Reprodução
Cantora comentou que não fará mais essa isenção  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2021, às 08h22   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Após receber diversas críticas pelo seu posicionamento durante o programa Altas Horas no último sábado (22), Claudia Leitte decidiu se defender em seu Instagram na noite desta segunda (24). 

A artista assumiu que durante sua participação na Globo deveria ter comentado algo sobre as mortes pela Covid-19 e o descaso do atual governo com a pandemia que ainda alastra no país.  "Mais que um desabafo, esse era um momento eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive. Não sei porque, cargas d’água, dei uma resposta evasiva naquele momento e, desde que saí do programa, estou reflexiva", disse no vídeo.

Ela ainda reiterou falando que, mesmo fora dos palcos, como artista, ainda tem o dever de se posicionar sobre os assuntos que estão circulando na mídia. "Eu acho que um artista tem um papel que precisa ficar muito claro. Eu subo num palco para cantar e eu sirvo o outro através da minha música, faço entretenimento, mas faço com uma missão, um propósito. E quando saio do palco, em qualquer situação, continuo sendo cidadã, mas se tenho o microfone ligado, continuo representando aquelas pessoas, servindo aquelas pessoas. Eu precisava ter falado das minhas indignações para levantar questões, discussões saudáveis, conversas a respeito daquilo, mudanças de atitudes, comportamentos dentro da sociedade", comentou. 

No vídeo, Claudia aproveitou para relatar as coisas que estariam indignando ela no Brasil, mesmo morando fora do país há algum tempo. "Me indigna o fato das pessoas que não usam máscaras, continuam promovendo e incitando aglomerações. Isso mata, está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador. O noticiário sangra todos os dias. O número de pessoas passando fome é revoltante, triste, desesperador, sufoca. E eu não falei sobre isso. Não falei sobre as mulheres que estão sofrendo violência doméstica e não têm abrigo, porque com seus filhos são abusadas dentro de casa. Não falei que me indigno com o fato de que não tem vacina para todo mundo no meu país".

A cantora pediu desculpas e refletiu que não vai fazer de novo essa isenção de posicionamento. “Não podia ter deixado essa oportunidade passar. Então, vim aqui pedir desculpas por isso, porque eu não usei da ferramenta que tenho para fazer alguma diferença. E eu quero me redimir disso, eu não quero fazer mais isso. Quero dar espaço, sim, para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis me aqui", finalizou.

Programa Altas Horas

A pergunta sobre o que causava indignação na cantora feito pelo apresentador Serginho Groisman, deixou os fãs intrigados, porque Claudia se isentou de responder. "A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador, Serginho. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão. Acho que eu me declarei", disse durante o programa. Na ocasional, Ana Maria Braga e Deborah Seco comentaram sobre problemas no país e a falta de vacinas que estão ocorrendo em diversas cidades e estados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp