Entretenimento

Faustão recebe alta e deixa hospital em SP

Reprodução/Faustão na Band
De acordo com o boletim médico, Faustão "seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco".  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Faustão na Band
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 23/09/2023, às 12h52


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Fausto Silva, carinhosamente conhecido como Faustão, recebeu alta médica na manhã deste sábado (23). Sua internação ocorreu na quarta-feira (20) para a realização de exames e, conforme informou o boletim médico, ele agora: " seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco".

O transplante cardíaco que Faustão passou ocorreu em 27 de agosto. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, de acordo com a Central de Transplantes do Estado.

Fausto Silva é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

Leia também: Morre Diógenes Seresteiro, o precursor do Arrocha

O doador do coração de Faustão foi Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26) devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Fábio tinha o sonho de se tornar um atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras. Faustão enviou uma mensagem tocante ao pai do doador, José Pereira da Silva, prometendo honrar a memória de seu filho através de ações positivas:

"A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas."

Fila para cirurgia

Faustão ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, o apresentador foi priorizado na fila de espera em razão de seu estado de saúde, que era considerado grave.

No caso do transplante de coração, a ordem de prioridade da fila de espera é definida com base na gravidade do quadro do paciente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp