Entretenimento

FVS23: presidente do Olodum e da Fundação Palmares, João Jorge exalta Margareth Menezes e encontro com BaianaSystem

BNews
FVS23 acontece neste domingo no Parque de Exposições de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 29/01/2023, às 21h34


FacebookTwitterWhatsApp

Durante passagem pelo Festival de Verão de Salvador 2023, o presidente do Olodum, João Jorge, falou ao BNews sobre o convite da ministra da Cultura, Margareth Menezes, para assumir a Fundação Palmares.

"É uma responsabilidade enorme apoiar a cultura Brasileira a partir de Brasília, para todos os estados. Nós estamos fazendo um trabalho na Bahia que repercutiu mundialmente, e a ideia é levar essa experiência para a Fundação Palmares, que vai ter que ser refundada, reiniciada, pois ficou numa situação terrível, devastadora".

João também elogiou a atuação de Maga à frente da Cultura brasileira: "Acho que ela é muito simpática, nordestina, baiana, mulher da Música Popular Brasileira que vai poder fazer muito porque ela vive a cultura. E a partir da Bahia, onde a gente sempre inventa coisas, ela vai criar as coisas nacionalmente e vai ser muito bacana".

O presidente do Olodum também falou sobre o encontro do grupo percussivo com a BaianaSystem, que promete agitar bastante o público do Festival de Verão: "Um encontro de gerações da Música Popular Brasileira, do samba, do reggae, da música techno. O Baianasystem e o Olodum são afrobaianos, pop e conteporâneos, só que nunca se encontraram, cada um seguiu um caminho. E agora na nossa casa, no nosso território, juntos Olodum e Baianasystem, duas coisas boas dessa terra".

Ainda em entrevista ao BNews, João Jorge deixou os caminhos abertos para uma futura parceria entre os grupos: "Principalmente porque nós temos uma carreira internacional consolidada em 43 países e o BaianaSystem tem uma carreira nacional também consolidada, então vamos ter que ver como fazer isso na América Latina, África, Estados Unidos, Caribe. E o melhor, produzir coisas musicais a partir de agora. A Bahia estava carente de boas coisas, coisas novas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp