Entretenimento

Geraldo Luís relembra morte de jornalista e faz acusação grave contra médico: "Eu ia chamar a polícia"

Reprodução / SBT/Instagram
Geraldo Luís trouxe detalhes dos últimos dias antes da morte de Marcelo Rezende  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 19/06/2023, às 14h44


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Geraldo Luís causou polêmica ao participar do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, no Programa Raul Gil deste domingo (18). Na ocasião, ele criticou fortemente o Dr. Lair Ribeiro, afirmando que o médico 'prometeu a cura' para o comunicador Marcelo Rezende.

Na ocasião, ele relembrou o tratamento alternativo que o médico ofereceu para Rezende, que morreu em 2017, vítima de falência múltipla dos órgãos. "Quando eu não tiro o chapéu para o senhor dr. Lair Ribeiro, o senhor entende muito bem do refrigerante que faz mal, mas, a partir do momento que o senhor falou do tratamento alternativo, Marcelo e eu nos internamos num hospital secreto que Lair Ribeiro tinha em Ribeirão Preto. Lá começou a dar um monte de coisa para ele, pílulas que a gente não sabia o que tomava. Eu fui junto com Marcelo", começou Geraldo.

"O dr. Lair Ribeiro prometeu para ele a cura. Nos últimos dias de vida, a situação ficou piorada, começou a sentir dor, pediu morfina. Compraram medicamentos em Miami, nos EUA, que dizia que melhorava. (...) Marcelo começou a inchar, ficou tão inchado que parecia que a perna e barriga dele iam explodir. Liguei para o dr. Lair e falei que ele estava piorando e não estava funcionando o tratamento. Ele: 'Coloca ele numa banheira cheia de sal grosso'. No outro dia ele piorou. Liguei para o dr. Lair e disse que, se ele não fosse lá naquele momento, eu ia chamar a polícia", relembrou o jornalista.

Depois, Geraldo finalizou o assunto afirmando que o médico ignorou o estado de Rezende: "Quando chegou lá, olhou ele e disse que era normal do tratamento. Falei para o Marcelo para ir ao hospital, no outro dia piorou ainda mais e foi a única vez que o vi gritar de dor. Eu vi meu amigo um dia e no segundo dia ele fechou os olhos. O senhor prometeu a cura, então devia ter falado para ele que não dava mais, levar para o hospital, que não funcionou o tratamento. O senhor não poderia ter prometido o que o senhor jamais cumpriu ou jamais vai cumprir com esse tipo de tratamento que não funciona".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp