Entretenimento

Globo é acusada de usar imagem da Record com médicos mortos no Rio

Reprodução TV Globo
A Globo reproduziu sem autorização uma imagem obtida com exclusividade pelo Jornalismo da Record no Rio de Janeiro.  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

A Globo se viu envolvida em uma polêmica ao utilizar, sem autorização, uma imagem exclusiva obtida pelo Jornalismo da Record no Rio de Janeiro. A imagem em questão mostrava os quatro médicos momentos antes de três deles serem assassinados na madrugada de quinta-feira (5) na capital carioca. A emissora dos Marinho veiculou a foto no programa Bom Dia Rio, não dando créditos à Record, que a exibiu primeiramente no telejornal RJ no Ar.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a Globo utilizou a imagem em duas outras reportagens sobre o caso, nos programas Bom Dia SP e Bom Dia Brasil. Nesse segundo uso, a Globo editou a foto para remover o relógio que aparecia na versão original, de forma a despistar o telespectador quanto à sua origem. A imagem dos médicos no quiosque onde ocorreu o ataque foi transmitida pela Record às 7h39, enquanto na programação da Globo, a imagem pirateada só surgiu às 7h53, 14 minutos depois.

RECORD TV
Imagem obtida com exclusivisade pela Record

rede globo
Foto da Record veiculada na Globo, sem crédito


Médicos mortos no Rio de Janeiro

Leia também:Procurado pela Justiça, MC Daniel se exibe na web
As circunstâncias do ataque aos médicos Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, que estavam na cidade para um congresso, permanecem sob investigação. Daniel foi o único sobrevivente, tendo sido atingido por três tiros e internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge. A polícia registrou pelo menos 20 disparos efetuados pelos criminosos, que pararam ao lado da mesa dos médicos e abriram fogo. O caso, inicialmente tratado como possível execução, levanta suspeitas sobre a motivação dos assassinos, uma vez que nenhum pertence das vítimas foi roubado, e familiares alegam que as vítimas podem ter sido mortas por engano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp