Entretenimento

VÍDEO: Homem é investigado pela polícia após imitar influenciadora com deficiência

Rapaz pode responder por discriminação a pessoa com deficiência - Reprodução
Caso aconteceu durante uma festa de Halloween em Anapólis  |   Bnews - Divulgação Rapaz pode responder por discriminação a pessoa com deficiência - Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 03/11/2023, às 08h01


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por imitar a influenciadora 'Leandrinha Du Art', durante uma festa de Halloween na cidade de Anápolis, um homem será investigado pela Polícia Civil do estado de Goiás. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o titular da delegacia, Manoel Vanderic, o rapaz pode responder por discriminação a pessoa com deficiência.

“O furto e a agressão da autoestima, dignidade e constituição de uma pessoa não é mimimi. Condenável é a relativização do outro com esse ar de superioridade que alguns ainda ostentam. Disfarçada e hipocritamente, claro”, afirmou Vanderic.

O rapaz, que não teve a identidade revelada, pode responder pelo crime de praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência é crime, configurado no artigo 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência. A pena varia entre 1 a 3 anos de prisão, além de multa.

Vanderic destacou ainda que se a prática de discrimação acontecer pela internet ou por qualquer meio de comunicação social, a pena do crime aumenta. O responsável poderá cumprir de 2 a 5 anos de prisão e multa.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp