Entretenimento

Ícone do pagode nos anos 90: Relembre a carreira de Anderson Leonardo no Grupo Molejo

Reprodução/TV Globo
Artista compôs cerca de 118 músicas, e foi um dos fundadores do Grupo Molejo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 26/04/2024, às 15h17   Andreza Oliveira


FacebookTwitterWhatsApp

Anderson Leonardo, que foi ícone do pagode em 1990, morreu aos 51 anos, nesta sexta-feira (26), cerca de um ano após ser diagnosticado com câncer na região inguinal.
Conhecido como Anderson Molejo, por sua conexão com o Grupo Molejo, Anderson nasceu no Rio de Janeiro e é um dos fundadores do grupo carioca de pagode junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O grupo estourou grandes hits no Brasil como Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico", Clínica Geral, entre outros. 
O grupo foi formado no fim de 1980, e também emplacou músicas de samba rock, incluindo o próprio "Samba Rock do Molejão".
Anderson também era responsável pelo som do  cavaquinho, além de fazer o vocal da banda. Ele também era compositor. De acordo com o registro do Ecadnet, 118 composições são assinadas pelo artista. 
Anderson teve quatro filhos. Dois deles seguiram os passos do pai: o cantor e multiinstrumentista Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael 'Molejinn', de 28, que faz parte do Grupo Surpreender. O artista também é pai de  Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.
Alice é fruto do relacionamento com Paula Cardoso, com quem está desde 2012. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp