Entretenimento

Igreja de pastor suspeito de crimes sexuais tinha culto “Vem Novinha”

Divulgação
Templo pertence ao pastor Davi Massani, que é investigado por crimes sexuais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2024, às 16h19 - Atualizado às 17h36   Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

Uma igreja chamada 'Casa' tem se destacada por alguns cultos com temáticas inusitadas. Entre eles, uma das pregações realizada em agosto de 2022, chamava-se “Vem Novinha”. O templo pertence ao pastor Davi Massani, que é investigado por crimes sexuais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Três jovens, ex-membros da Casa, denunciaram Davi por assédio ou importunação sexual desde o ano de 2020. O proprietário fez acordo com o Ministério Público em um dos casos e acabou condenado a uma indenização de R$ 50 mil em outro. 

Uma outra pessoa é investigada pela Polícia Civil é investigada pelas equipes da Polícia Civil. O pastor foi preso no último dia 4 de abril.

Fundada em Goiânia, em 2017, a igreja chamava a atenção pela forma irreverente com que realizava cultos e apresentações. Além de "Vem Novinha", as atrações que ocorriam quinzenalmente para os jovens na congregação tinham nomes como "Tinder" e "Rei do Camarote".

Para o site O Fuxico Gospel, em agosto de 2022, a esposa de Davi, pastora Giovanna Lovaglio, defendeu  que o culto tinha o objetivo de evangelizar e resinificar temas, atraindo jovens para a igreja a partir da realidade deles.

"Com esse movimento, nós conseguimos entrar na realidade dos jovens para tratar e ressignificar temas, pois sabemos que não adianta fechar os olhos para certos problemas, com medo de causar polêmica, pois essas questões não vão deixar de existir", declarou na ocasião. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp