Entretenimento

Ivete Sangalo deve responder na Justiça após fim da sociedade de 12 anos com empresário; entenda

Reprodução / TV Globo
Fábio Almeida, que gerenciou a carreira da artista por 12 anos, busca acesso à documentação da época da sociedade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 06h56


FacebookTwitterWhatsApp

Uma relação profissional de 12 anos chegou ao fim de forma nada amigável. Trata-se da parceria entre Ivete Sangalo e o empresário Fábio Almeida, que gerenciou a carreira da artista por longos anos, que foi encerrada no final do ano passado, conforme noticiado pelo BNews.

Agora, quase um ano depois, a situação entre os dois ainda não foi resolvida. Apesar do acordo financeiro para fim do gerenciamento, Almeida ainda busca ter acesso aos documentos contábeis do período em que foi sócio da artista, na Iessi Music, juntamente com a irmã Cynthia Sangalo.

Sem sucesso, após diversas tentativas por meio dos seus advogados, o empresário acionou a Justiça. Segundo informações divulgadas pela colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele mandou uma notificação extrajudicial solicitando essa papelada, mas não foi atendido.

Com isso, Almeida deve cobrar toda documentação por meio de uma ação judicial contra a cantora, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto ao ser procurada através da assessoria de imprensa. Inclusive, a falta de acesso à papelada teria sido um dos motivos do rompimento. Além disso, o empresário não se sentia valorizado na sociedade, tendo que lidar com oscilações no temperamento de Ivete e da irmã.

Vale lembrar que a carreira de Ivete, antes de Fábio Almeida, era gerenciada pelo irmão da artista, Jesus Sangalo, com quem também teve desavenças. Ele foi demitido por suspeita de desvios na produtora Caco de Telha, empresa de gerenciamento na época. O irmão da cantora morreu em novembto de 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp