Entretenimento

Luísa Sonza se solidariza com Whindersson Nunes após morte de jovem: 'Entendo o quanto dói'

Reprodução / Instagram
Luísa Sonza enviou uma mensagem ao ex-marido, Whindersson Nunes, após a morte de Jéssica Canedo, que foi vítima de uma fake news ao ser apontada como affair do humorista.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 09h26


FacebookTwitterWhatsApp

Luísa Sonza enviou uma mensagem de apoio ao ex-marido, Whindersson Nunes, após a trágica morte de Jéssica Canedo, vítima de falsas notícias que a apontavam como envolvimento amoroso do comediante. Em uma postagem nas redes sociais feita pelo humorista na madrugada deste domingo (24). Sonza expressou seu apoio e amor pelo ex, afirmando que compreende seu coração e está sempre ao seu lado nos momentos difíceis.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

No desabafo de Nunes, ele relatou como tomou conhecimento da situação envolvendo Jéssica. Disse ter sido alertado por páginas de fofoca sobre supostas mensagens íntimas atribuídas a ele e à jovem, mas, desde o início, percebeu que eram fabricações. O comediante abordou sua decisão de não responder publicamente às acusações, preferindo não alimentar mais a exposição e possíveis ataques à Jéssica, evitando agravar ainda mais a situação.

"Uma página de fofoca, uma outra página de fofoca, mandou mensagem pra mim: 'Olha, tô mandando uns prints de uma conversa sua, mas a gente não vai postar, porque não parece ser você nas conversas. Você quer que eu mande pra você?'. Eu falei: 'Mande, mas quem é a pessoa?' [e falaram]: 'É a Jéssica'. A Jéssica, como se eu conhecesse alguma Jéssica. Então, eu já sabia que não era eu", iniciou.

Ele falou que não ia postar e falei: 'Tá, então tudo bem'. Bom que me falou, que pelo menos não é todo mundo que tá vendido até o inferno. Fui dormir e, quando eu acordei, já tinham postado numa página. Eu tava fora do País, tava de férias, e, de primeira impressão, o que eu pensei? Sempre acontece isso comigo, as pessoas sempre detonam a menina. Então, o que eu faço pra minimizar? Eu não falo nada, porque eu conheço como são as pessoas. Muitas delas são cruéis.

Ele também fez uma conexão entre esse episódio e críticas anteriores que recebeu, se referindo ao período de luto após a perda de seu filho e ao relacionamento com Maria Lina. Whindersson destacou sua escolha de não se manifestar de imediato para evitar que as pessoas envolvidas fossem alvo de mais crueldades nas redes sociais.

"Prefiro ser o cara que não defendeu na hora que eu tinha que defender. Eu prefiro ser o cara que abandonou a esposa porque perdeu um filho, e aparentemente, se não me der um filho, parece que eu não amo a pessoa. Essas são coisas que leio, que eu sou narcisista, que isso, que aquilo, mas prefiro não falar um A. Sei que se eu falar um A, as pessoas vão fazer da vida das outras pessoas, que já estão vivendo sua vida, um inferno, e eu não quero isso", explicou.

Leia também:Fã baiana eterniza aparição de Beyoncé em tatuagem e sonha com show: 'juntando dinheirinho'

O humorista revelou sua intenção de gravar um vídeo sobre a fake news, porém, foi surpreendido com a notícia da trágica morte de Jéssica, e decidiu adiar temporariamente essa iniciativa para refletir sobre o assunto. Ele pediu para que seus seguidores não ataquem o responsável pela página de fofoca, expressando preocupação com possíveis consequências físicas dessa exposição.

Whindersson Nunes propôs a criação de uma lei que regulamente o "jornalismo não oficial" nas redes sociais, responsabilizando aqueles que disseminam informações falsas. Ele apontou os responsáveis pelo lucro dessas ações como os principais culpados e defendeu sanções civis ou criminais para quem compartilha conteúdo sem verificar a veracidade dos fatos.

Luísa Sonza, conhecida por também ter enfrentado ataques virtuais, ofereceu apoio ao ex-marido, mostrando compreensão pela situação e solidariedade à família de Jéssica, entendendo a dor gerada por esses acontecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp