Entretenimento
A presença de profissionais negros em posições de destaque dentro da Globo está cada dia maior e tem sido uma exigência da diretoria da emissora em diversos segmentos. Na dramaturgia, por exemplo, o diretor Walcyr Carrasco exigiu a troca da protagonista, da novela 'Terra Vermelha', com estreia prevista para abril de 2023, por uma atriz negra.
No jornalismo, o grande destaque da negritude na atualidade é Maju Coutinho, que após fazer história apresentando o Jornal Nacional, se tornou uma das apresentadoras do Fantástico. A jornalista, inclusive, inspirou que colegas sejam observadas, até mesmo de emissoras concorrentes, como é o caso de Mariana Bispo.
A jornalista teve uma ascensão meteórica, em 2019, e passou a ser chamada de "Maju da Record". Com apenas 23 anos, ganhou destaque nas reportagens, que passaram a ser exibidas nacionalmente. Na emissora, foi colocada como coapresentadora de um telejornal, mas em seguida, se tornou repórter especial do Domingo Espetacular, concorrente direto do Fantástico.
E foi lá que conseguiu chamar atenção da Globo. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a emissora fez uma proposta por causa do desempenho no dominical e conseguiu a contratação. No final do mês passado, Mariana se despediu da Record e já nesta semana estreou na nova empresa.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a publicação, ela atuará inicialmente como repórter dos telejornais locais do Rio de Janeiro, e eventualmente, em programas nacionais como Hora 1 e Bom Dia Brasil. Conforme apuração do site, a contratação reforça a estratégia da Globo de investir na diversidade e aumentar o número de repórteres e profissionais negros.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Metade do preço
Aparelho top
Top de linha
Imperdível
Bom e Barato