Entretenimento

Morre aos 64 anos, Luiz Schiavon, músico e fundador do RPM

Daniel Gonçalves/RPM
Músico lutava contra doença autoimune há quatro anos  |   Bnews - Divulgação Daniel Gonçalves/RPM
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

O músico e tecladista, Luiz Schiavon, fundador da banda de rock RPM, morreu nesta quinta-feira (15), aos 64 anos. Ele lutava há quatro anos contra uma doença autoimune, de acordo com comunicado divulgado pela família.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão. Esperamos que se lembrem dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, diz o comunicado.

Schiavon foi um dos fundadores do grupo RPM, que lançou o primeiro disco, “Revoluções Por Minuto”, em 1985. O álbum contava com hits como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “Louras Geladas” e “Revoluções Por Minuto”. O grupo saiu em turnê na sequência e registrou a performance ao vivo em outro álbum de sucesso, “Rádio Pirata Ao Vivo”, de 1986.

Além do tecladista, o RPM tonah na sua formação o baixista Paulo Ricardo, Fernando Deluqui (guitarras) e Paulo Pagni (bateria). Esse último morreu em 2019, vítima de fibrose pulmonar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp