Entretenimento

Morre cantora de 31 anos que deixou música de 'herança' para filho

Reprodução/Redes sociais
Cantora americana lutava contra um câncer no pulmão e fez música para garantir sustento do filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/02/2024, às 20h29   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu, nesta quarta-feira (28), a cantora Cat Janice, aos 31 anos, que viralizou em fevereiro ao anunciar uma música feita para o filho. A notícia foi confirmada no Instagram dela. A mulher batalhava contra um câncer no pulmão desde julho do ano passado. 

“Na manhã de hoje, na casa onde passou sua infância e rodeada pelo amor de sua família, Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu criador celestial”, diz a publicação. 

“Somos eternamente gratos pela demonstração de amor que Catherine e nossa família receberam nos últimos meses. Cat viu sua música chegar a lugares que ela nunca esperava e descansa em paz, por saber que continuará a sustentar seu filho através de sua música. Isto não teria sido possível sem todos vocês”, finalizou a publicação.

A história de Cat Janice viralizou após ela transformar a luta contra um câncer terminal em uma mensagem de esperança e amor. Visando assegurar um futuro para Loren, seu filho de 7 anos, a cantora compôs uma música e registrou os direitos autorais em nome do menino. A canção rapidamente se tornou um fenômeno viral nas redes sociais.

“Todo mundo sabe que estou lutando contra o câncer há algum tempo e queria lançar essa música e simplesmente transmiti-la. Espero que gostem”, disse Cat ao divulgar Dance You Outta My Head, canção que foi criada em um momento de diversão com Loren. “Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e reproduzissem ela, porque todos os lucros vão direto para meu filho de sete anos que estou deixando para trás.”

No dia 8 de fevereiro, a canção alcançou a 5ª posição das mais ouvidas da semana na lista do TikTok Billboard Top 50.

Histórico da doença

O primeiro diagnóstico aconteceu em janeiro de 2022, quando Cat notou um caroço em seu pescoço e procurou um médico. Á época, ela descobriu que se tratava de um tumor maligno raro e passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Em junho do mesmo ano, ela recebeu a notícia que estava curada. No entanto, em 2023, ela recebeu um novo diagnóstico de câncer no pulmão e, meses depois, soube que não havia chance de cura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp