Entretenimento

MP denuncia ex de apresentadora por violência psicológica e pede R$ 100 mil de indenização

Reprodução/Redes Sociais
Segundo o MP, o guitarrista teria causado um dano emocional a apresentadora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/03/2023, às 20h38   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público denunciou o guitarrista Tomás Berton, ex da apresentadora Titi Müller , por violência psicológica contra ela, usando como base os artigos da Lei Maria da Penha. Segundo a coluna de Léo Dias, no Metrópoles, o MP também pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

Protocolado pelo promotor Raul Agripino dos Santos Pinto, a denúncia afirma que o guitarrista teria causado um dano emocional a Titi Müller durante o período em que estiveram juntos, estando qualificado como crime no artigo 147-B, do Código Penal, de violência psicológica contra mulher.

Proibida de falar sobre o processo, Titi pode usar essa denúncia do MP para reverter a decisão judicial e a multa, tornando o processo público, como explica a advogada Halyne Marques. “Tendo em vista que existe um processo de Tomás contra a Titi que a proibe de falar do processo por ele ser segredo de Justiça, e agora, após a denúncia, o Ministério Público diz ser a favor da retirada da tarja de segredo de justiça, possivelmente a multa imposta irá deixar de existir, e Titi poderá falar sobre a violência sofrida”.

Em caso de condenação, ele poderá cumprir pena de 6 meses a 2 anos de prisão.

Os advogados do guitarrista afirma que ele cometeu qualquer tipo de violência contra a ex-esposa. “A defesa recebe a denúncia com surpresa. Tomás Bertoni jamais praticou violência de qualquer natureza contra Titi Müller. O crime de violência psicológica tem natureza material. Ou seja, a acusação depende de reconhecimento do resultado por laudo pericial, conforme o Ministério Público reconheceu em janeiro desse ano. Sem o laudo, a denúncia é inepta”.

A defesa também ‘desqualifica’ o promotor: “A denúncia foi subitamente oferecida por um Promotor de Justiça que assumiu o caso recentemente, apesar de não terem sido cumpridas as diligências determinadas pela Promotora anterior”.

Em tempo, “a defesa aguardará a análise da denúncia pelo juízo competente e, em caso de recebimento, apresentará todas as provas nos autos e promoverá as medidas jurídicas cabíveis e necessárias à demonstração da verdade. No momento, a principal preocupação é preservar o filho menor de qualquer exposição indevida”, afirmaram os advogados em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp