Entretenimento

Mulher Melão realiza ensaio com 50kg de maconha: "'Agora sou Mulher Cannabis'"

Foto: Divulgação
Renata Frisson esteve no Uruguai, onde a erva é legalizada, e quer ajudar campanha no Brasil com foco no uso medicinal  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, está empenhada em promover e apoiar as campanhas em prol do uso medicinal da cannabis no Brasil. Recentemente, ela visitou o Uruguai, onde a maconha é legalizada, e ficou impressionada com a produção de derivados da planta e sua aplicação no tratamento de diversas doenças. A partir dessa experiência, surgiu a ideia de realizar um ensaio fotográfico em torno desse tema. As informações são do portal Extra.

"Conheci um produtor, dono de uma plantação imensa por lá. Ele levou 50 kg de maconha para meu hotel e colocamos tudo na banheira de hidromassagem", conta ela, que nega a apologia ao uso da droga: "Olha, já experimentei. Não vou mentir. Era bem mais nova e um namoradinho me deu. Achei ruim porque fiquei bem sonolenta".

divulgação
Divulgação

Durante sua viagem, Melão se aprofundou no tema ao conhecer produtores locais e as diversas possibilidades de uso da planta. Ela se surpreendeu com a variedade de produtos derivados da cannabis, incluindo medicamentos, roupas, calçados e até lubrificantes íntimos.

Entretanto, foi o canabidiol (CBD) que mais chamou a atenção da musa. O CBD é uma substância encontrada na cannabis sativa e tem demonstrado eficácia no tratamento de diversas condições médicas, como epilepsia, autismo, ansiedade, mal de Parkinson, Alzheimer e dor crônica, entre outras.

divulgação
Divulgação

Leia também: 2GB Entretenimento adota método inovador em evento; saiba qual

Renata Frisson ressalta a importância do acesso ao canabidiol:  "Tenho gente na família que precisa usar o canabidiol. Minha secretária passou a usar o óleo e teve melhora na ansiedade e na pressão arterial. Ela vivia parando em hospital. É preciso que mais gente tenha acesso a isso, é preciso mostrar como tem funcionado em vários casos, evitando o uso contínuo dos remédios tarja preta", enumera ela, que já está fazendo sua parte: "Melão faz bem para a pele e a planta para a saúde. Se for preciso agora sou a Mulher Cannabis".

Dilvugação
Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp