Mundo

Criadores de Superman bissexual recebem proteção policial após ameaças

Reprodução/Twitter
A prévia dos quadrinhos mostra o filho do Superman beijando o namorado, Jay, o que gerou reações homofóbicas em todo mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 03/11/2021, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os criadores da HQ "Superman: Son of Kal-El" viraram alvo de ameaças, após o anúncio da bissexualidade de Jonathan Kent, personagem principal da história. A prévia dos quadrinhos mostra o filho do Superman beijando o namorado, Jay, o que gerou reações homofóbicas em todo mundo — incluindo as declarações de Maurício Souza, da seleção brasileira de vôlei.

Segundo o site TMZ, as ameaças motivaram o Departamento de Polícia de Los Angeles (Califórnia) a fazer rondas nas proximidades das casas de alguns membros da equipe do HQ e na sede da editora, em Burbank, na Califórnia.

Conforme a publicação, as ameaças não geraram nenhum tipo de ação concreta, mas os policiais ainda fazem a proteção por precaução, mesmo com a situação "aprentemente mais calma".

Leia também:

A HQ estará disponível para venda nos EUA neste mês. Na história, Jonathan Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, assumiu o posto de herói e vai se envolver romanticamente com um amigo.

O relacionamento entre Jonathan e Jay Nakamura, um ativista hacker, é apenas uma das características que diferencia o herói atual do pai. A série de quadrinhos, lançada em julho nos EUA, acompanha a vida do jovem de 17 anos e, desde que foi publicada, mostrou Jon combatendo incêndios florestais causados pela mudança climática, frustrando um tiroteio em um colégio e protestando contra a deportação de refugiados em Metrópolis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp