Entretenimento

'Não há o que celebrar', dispara Ludmilla após decisão judicial em caso de racismo; entenda

Reprodução / Instagram @ludmilla
Após decisão judicial, Ludmilla fica irritada e publica relato na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @ludmilla
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 05/11/2022, às 11h21 - Atualizado às 11h24


FacebookTwitterWhatsApp

Ludmilla relatou em seu perfil oficial do Twitter que perdeu um processo de racismo e ainda está sendo processada pelo advogado de defesa. Na publicação, a artista aproveitou para falar sobre o racismo no Brasil e desabafou sobre a consciência negra, que é comemorada este mês.

“Mais um dia normal no Brasil, galera! Vocês lembram daquele processo de racismo que corria na Justiça desde 2016 porque uma senhora branca falou que meu cabelo parecia bombril? Pois então, no ano passado saiu a decisão da Justiça que obviamente não foi favorável pra mim. Sem novidade!”, iniciou ela o post.

Na sequência, ela falou sobre ser processada pelo advogado e ainda ter que pagar a defesa de Val Marchiori, no processo. “Hoje (quinta-feira, 03), tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele também. Uma grande ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar”, detonou Ludmilla.

A artista também pediu apoio das autoridades brasileiras ao mencionar outros casos de racismo. “Assim como foi com Eddy Jr., Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a Justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas. É um pedido de desespero. Autoridades, façam alguma coisa!”, completou.

Ludmilla encerrou suas publicações com um post preocupante sobre fazer Justiça com as próprias mãos. “E o pior de tudo isso é que se a gente faz justiça com as próprias mãos, ainda sai como agressiva. Tô cansada de toda essa m*rda. Não vou mais passar raiva. Já tô avisando!”, concluiu ela.

Relembre o caso

Val Marchiori foi comentarista de Carnaval em um programa da RedeTV!, em 2016, e fez um questionamento polêmico durante os desfiles da escola de samba. Na ocasião, ela disparou elogios para a moça, mas na hora de falar das madeixas, deu uma bola fora e chamou o cabelo da artista de bombril.

“A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente….”, disparou ela na ocasião. A funkeira processou a loira pedindo reparação de danos morais causados por injúria racial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp