Entretenimento

"Não sentirei falta de Galvão", dispara colunista sobre aposentadoria de narrador

@galvaobueno/Instagram
Crítica foi feita em texto publicado pelo colunista nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação @galvaobueno/Instagram

Publicado em 20/12/2022, às 15h58   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Direto e reto, o colunista do Uol, Menon, revelou que não sentirá falta de Galvão Bueno durante as transmissões das partidas de futebol. Em seu texto, o jornalista foi além e disse que não assiste a Globo desde 2012 e classificou a narração de Galvão como "lenga-lenga". 

“Não sentirei falta de Galvão. Ele não é um narrador. É o dono da Seleção. É a voz do Brasil. Não gosto do jornalismo tomado pelo entretenimento. Se não é assim na política, na saúde, por que é no esporte? A voz do Brasil não é minha voz.”, escreveu o colunista. 

Em um texto bem polêmico, Menon diz que Galvão Bueno não se comporta como narrador durante as transmissões. "Quando leva o treinador ao seu programa, é só bola levantada, nenhum questionamento. Depois, quando perde, fica dando indiretas e fazendo críticas. Como alguém que perdeu o "seu" brinquedo.", disse. 

Galvão Bueno

A final entre Argentina e França foi o último jogo narrado por Galvão Bueno. O profissional de 72 anos se manifestou nas redes sociais sobre a emoção de dar adeus ao papel que cumpriu ao longo de vários anos.

“Já estou no estádio pra minha última transmissão de Copa do Mundo em TV aberta! Jogão… Mas tô me sentindo meio esquisito! Acho que não vou narrar para não ser a última”, brincou. “Agora já sei como o Arnaldo se sentiu na Rússia”, concluiu, lembrando a despedida do comentarista de arbitragem no último Mundial.

Galvão tem 41 anos de Globo. O vínculo do narrador com a emissora se encerrava ao fim de dezembro, mas o contrato foi renovado e ele seguirá participando de outras atrações do canal. Ele é apresentador do programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp