Entretenimento

Padres se manifestam contra micareta em cidade baiana e tomam medidas para cancelar festa; entenda

Reprodução Instagram @micaretadetucano
O 'Sertão Folia' tradicional micareta do município de Tucano, está prevista para acontecer nos próximos dias 23 (sábado) e 24 (domingo).  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram @micaretadetucano
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 11h10


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional micareta "Sertão Folia" do município de Tucano, programada para este final de semana, está gerando tensão entre os religiosos da região. As festividades estão marcadas para sábado (23) e domingo (24). A Diocese de Serrinha emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira (20), solicitando à prefeitura que reconsidere a data dos festejos devido à celebração cristã da Semana Santa. O evento contará com a presença de artistas, como Léo Santana, Igor Kannário, Parangolé, Luiz Caldas e Babado Novo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Os padres destacam na nota que a realização da micareta prejudica os fiéis católicos da cidade, uma vez que as ruas são bloqueadas e o ambiente se torna inapropriado para a celebração religiosa.

Além disso, um vídeo do padre Enivaldo Barbosa Oliveira, pároco de Araci, circula nas redes sociais, no qual ele expressa sua indignação com a realização da festa, especialmente no Domingo de Ramos, ressaltando que isso vai contra os valores cristãos. Ele menciona o exemplo de Salvador, que, em respeito aos fiéis, não celebra festividades durante a Sexta-feira (29) da Paixão, mesmo sendo o aniversário da cidade.

Até o momento, Prefeito de Tucano, Ricardo Maia, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Enquanto isso, nas redes sociais do prefeito e da prefeitura, a divulgação das atrações e dos preparativos para o evento continua mantendo-se a expectativa em relação à realização da micareta em meio às tensões religiosas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp