Entretenimento

Pelé quis estrelar filme com Chaves, mas comediante recusou convite; entenda

Montagem/BNews - Reprodução/Instagram - Santos/FC e @chavesechespirito
O ator Roberto Bolaños deu mais informações sobre o convite feito por Pelé em sua autobiografia, lançada em 2006  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews - Reprodução/Instagram - Santos/FC e @chavesechespirito

Publicado em 29/12/2022, às 18h38   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Roberto Bolaños, o eterno Chaves, relatou em sua autobiografia uma ligação inusitada que teve com o Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira (29). 

O ator mexicano, que faleceu em 2014 decorrente de uma parada cardíaca, relembrou o dia em que recebeu uma proposta de Pelé em 1985. À época, Bolaños dirigia a novela Milagro y Magia, da rede Televisa, e recebeu um chamado do atacante mais célebre da história. 

“‘Hola, Chaves’, me disse o ‘Rei’, usando o nome brasileiro de El Chavo del Ocho [título original do humorístico]. Como está?”, contou Bolaños no livro Sin Querer Queriendo Memorias, lançado em 2006.

“Na sequência, ele me detalhou o motivo de sua ligação: queria que filmássemos um longa-metragem compartilhando créditos, mas havia um inconveniente que nos impediria de realizar o projeto: ele queria que eu atuasse caracterizado como Chaves”, escreveu Bolaños. 

O ator explicou a Pelé que já havia decidido que nunca levaria Chaves para o cinema, já que "é um produto para televisão e ali deve permanecer". 

Outros motivos elencados pelo artista foram o tamanho reduzido da vila e a morte de integrantes do elenco, como Ramón Valdés, o Seu Madruga, que faleceu em 1988. Além disso, o mexicano achava "grotesco" se ver nas grandes telas como o garoto que se esconde em um barril. 

Pelé, que atuou ao lado de Sylvester Stallone e Os Trapalhões, não conseguiu contracenar com o ilustre 'Chaves'. 

Após o anúncio da morte do ídolo do futebol, o grupo Chespirito, que administra o legado de Bolaños, homenageou Pelé através das redes sociais. Em um post feito no Instagram da organização, o grupo publicou uma foto do Rei na final da Copa de 1970, com a legenda: "Nosso coração vai com ele”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp