Personalidade

Moraes Moreira revela que os Novos Baianos compuseram músicas sob efeito de LSD e afirmou que ainda fuma maconha

[Moraes Moreira revela que os Novos Baianos compuseram músicas sob efeito de LSD e afirmou que ainda fuma maconha]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

O cantor e compositor Moraes Moreira, de 72 anos, concedeu entrevista ao jornal O Globo onde falou sobre sua carreira, política e algumas polêmicas envolvendo os Novos Baianos. Moraes. O baiano revelou, em tom de brincadeira, que “roubou” muitos acordes de João Gilberto e que fumou maconha ao lado dele: “Roubei muitos acordes de João Gilberto (risos). Eu e Pepeu (Gomes) ficávamos disfarçando, só de butuca, olhando ele tocar e fumando maconha a noite inteira com a gente. Ele me chamava de ‘vaqueiro do som’, porque era rústico, vinha do interior, e tocava aquele violão interiorano. Aí ele disse ‘chama aquele vaqueiro lá pra tocar’. A última música que a gente tinha composto era "Deu um rolê", um rock/blues. Pensamos ‘João não vai gostar disso"’. Ficou aquele silêncio depois...”.

O artista também contou que compôs muitas músicas sob efeito de LSD: "Mistério do planeta"... Acho que todas praticamente. Se não foi de ácido foi de fumo. Mas eu me preocupava em tocar. Foi ali que me aprimorei junto com o Pepeu... Quando casei com Marília (com quem teve os filhos Davi e Ciça), que foi morar comigo no sítio, ela tinha ganho 200 LSDs de um americano. Ele tinha ouvido que o Brasil era um mercado maravilhoso, que era só chegar no Arpoador. Mas ele foi denunciado e escolheu a Marilia para dar os ácidos. Aí, pronto, era todo dia”.

Questionado se ainda usa drogas, Moraes Moreira disse ser usuário de maconha: “Eu fumo (maconha). Não me importo com legalização, porque pra mim já está legalizado, o resto é hipocrisia. Vai legalizar daqui a pouco, agora que o canabidiol já é remédio... Não tem mais como segurar...”. Ainda nos temas espinhosos, Moraes destacou que na última turnê que os Novos Baianos fizeram juntos: “A Baby quer ser dona dos Novos Baianos e não querem deixar. Eu mesmo não quero deixar. Por aí vai...”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas