Personalidade

Fux manda anexar carta de Daniela Mercury aos autos de ação sobre homofobia

Reprodução
Ação da AGU questiona a lei que criminaliza a homofobia no Brasil   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/10/2020, às 16h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, mandou anexar a carta que a cantora Daniela Mercury mandou para ele aos autos da ação da Advocacia-Geral da União sobre a criminalização da homofobia. 

A artista baiana enviou uma carta por temer retrocesso na pauta LGBTQIA+ em decorrência da petição da AGU que questiona decisão do próprio Supremo, criminalizando a homofobia. 

Fux pediu que a carta de Daniela, que faz parte do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça, fosse anexada aos autos na última sexta-feira, dia em que foi recebida.  

A artista agredeceu em uma postagem no Instagram:

"Agradeço ao Ministro Luiz Fux que anexou a minha carta aos autos da ação da Advocacia Geral da União. Este recurso precisa ser rejeitado. A decisão histórica do @supremotribunalfederalbr precisa ser mantida, porque dá segurança às pessoas LGBTQIA+, no país que mais as mata no mundo, e também porque enterrou a horrível e superada doutrina do apartheid, de “separados, mas iguais”. Sigo vigilante, na expectativa de que o recursos sejam julgados o mais urgentemente possível".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp