Entretenimento

Polícia decide se Bruno De Luca será indiciado no caso Kayky Brito; saiba detalhes

Reprodução/Instagram
Bruno De Luca estava no quiosque com Kayky no dia do atropelamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 27/09/2023, às 18h14   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia concluiu o inquérito sobre o atropelamento de Kayky Brito, que aconteceu no dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Ângelo Lares, responsável pelas investigações, o apresentador Bruno De Luca, que presenciou o acidente, não será indiciado por omissão de socorro.

Ainda segundo o delegado, o apresentador não tinha a responsabilidade de contatar o serviço de emergência. Bruno estava com Kayky no momento do acidente, em frente a um quiosque na zona oeste do Rio. Câmeras de segurança flagraram De Luca reagindo ao acidente, mas ele deixou o local minutos depois. Em depoimento, ele afirmou que só soube que o amigo estava hospitalizado no dia seguinte.

"O dever legal de chamar o socorro é do motorista. Se o motorista comete um acidente, ele tem o dever legal de prestar e solicitar socorro. Se ele sair da cena do crime, responde por omissão do socorro", explicou Ângelo Lares em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT.

"A partir do momento em que o motorista pediu o socorro, as demais pessoas na cena ficam isentas de responsabilidade. Se pensarmos em indiciar o Bruno, temos que indiciar o pessoal do quiosque, a passageira, porque ninguém pediu socorro, só o motorista", acrescentou.

Segundo as investigações, o motorista Diones Coleho Silva estava dirigindo abaixo da velocidade máxima da via e não havia consumido bebida alcoólica ou outras substâncias entorpecentes. Portanto, ele não responderá por qualquer crime.

Estado de saúde

Kayky Brito segue internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. Na última semana, ele foi liberado da UTI. Nesta quarta (27), a equipe médica que acompanha o ator informou que ele "está apresentando boa recuperação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp