Polícia

Produtora de Talisca nega que live foi encerrada pela Polícia Militar: "situação emergencial de saúde"

Ilustrativa
A apresentação estava sendo realizada em um condomínio de luxo em Lauro de Freitas   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 18/05/2020, às 12h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comunicado divulgado no final da manhã desta segunda-feira (18), a produtora AT Music, responsável pela banda Swing do T10, do ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, negou que a live foi encerrada pela Polícia Militar. A apresentação estava sendo realizada na noite deste domingo (17), em um condomínio de luxo, em Lauro de Freitas, quando os agentes de fiscalização chegaram ao local na companhia dos policiais.

De acordo com os policiais, todo o efetivo responsável pela Força Tarefa da Covid-19 no município, foi deslocado para a residência do jogador, que foi autuado por “Descumprimento aos Decretos Municipais de Toque de Recolher”.

No entanto, na nota a produtora garante que o encerramento da live foi por causa de "uma situação emergencial de saúde, envolvendo um parente de um músico", e que "coincidentemente, neste mesmo momento, os fiscais da Prefeitura de Lauro de Freitas, acompanhados de Policiais Militares, fizeram uma abordagem de cunho educacional para solicitar explicações a respeito da atividade".

A AT Music Produções esclarece que, diferentemente do que está sendo publicado na grande mídia, a live do Swing do T10, realizada neste domingo (17), num condomínio fechado em Lauro de Freitas/BA, não chegou ao fim por causa de autuação policial ou da Prefeitura de Lauro de Freitas, mas, sim, devido a uma situação emergencial de saúde, envolvendo um parente de um músico. Coincidentemente, neste mesmo momento, os fiscais da Prefeitura de Lauro de Freitas, acompanhados de Policiais Militares, fizeram uma abordagem de cunho educacional para solicitar explicações a respeito da atividade. Neste momento, foi informado aos responsáveis pela força-tarefa que a live era apenas mais uma ação promovida pela AT Music Produções com o intuito de arrecadar fundos para serem doados aos mais necessitados neste período de combate ao COVID-19. De maneira muito tranquila e educacional, postura que mereceu os nossos parabéns durante e depois da ação, os responsáveis da força tarefa explicaram todos os detalhes do último decreto da prefeitura local e, como sempre fazemos, buscamos entender cada item do documento para cumprir fielmente as orientações nas próximas atividades. Reafirmamos, então, todo nosso compromisso com a verdade, bem como com as instruções dos órgãos responsáveis pelo controle da pandemia, que tanto nos afeta. Com o apoio do nosso público e da própria Prefeitura de Lauro de Freitas, seguiremos com nosso planejamento de ações com fins sociais, entendendo que este é um momento de unir esforços e de ajudar aos que mais precisam.

Uma publicação partilhada por AT MUSIC PRODUÇÕES (@atmusicproducoes) a

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp