Polícia

Após gastos na residência do governo, ex-miss Bahia é alvo de auditoria do TCE

Imagem Após gastos na residência do governo, ex-miss Bahia é alvo de auditoria do TCE
Chefe da Casa Civil, Lúcio Valadares, disse que compras não são ilegais   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/01/2013, às 13h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A primeira-dama da Paraíba, apresentadora de TV e Miss Bahia em 2008, Pâmela Bório, é alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB) sobre os gastos que realizou na residência oficial do governo, a Granja Santana, segundo reportagem da revista "Isto É". De acordo com a publicação, Bório é suspeita de comprar produtos de cama e banho, além de acessórios para um quarto de bebê sem licitação. A revista colocou ainda que a auditoria cita uma quantidade anormal de farinha láctea comprada por Pâmela: 460 latas em menos de 30 dias.

A Miss Bahia tem gasto uma quantidade relevante de dinheiro público em itens como carne bovina (17,4 toneladas em seis meses), lagosta (60kg), carneiro sem osso (50kg), camarão (136kg) e siri (58 kg). Uma reportagem da Folha de S. Paulo, levantou que a Casa Civil gastou R$ 326,2 mil com alimentos e mais R$481,2 mil no fornecimento de refeições. A justiticativa para os gastos é a de que são servidas diariamente 120 refeições na residência oficial, inclusive para funcionários.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Lúcio Valadares, as compras não são ilegais. "Tudo do relatório nós compramos. Chama a atenção, mas está dentro da lei. Não há como não ter despesas com a primeira-dama, que não tem cartão corporativo", afirmou em entrevista à Folha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp