Entretenimento

Preso há três meses, influencer bolsonarrista acusado de incentivar atos antidemocráticos é solto e usará tornozeleira eletrônica

Reprodução / YouTube
O youtuber estava preso desde dezembro do ano passado após ser encontrado no Paraguai  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 06h31


FacebookTwitterWhatsApp

Três meses após ser preso, o humorista Bismark Fugazza foi solto após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Dono do canal Hipócritas, do YouTube, ele teve a prisão decretada, em dezembro do ano passado, acusado de incentivar atos antidemocráticos.

Fugazza estava presdo no Complexo Médico Penal do Paraná depois de ser encontrado no Paraguai, em março. "A manutenção da prisão não se revela, portanto, adequada e proporcional, podendo ser eficazmente substituída por medidas alternativas", disse Alexandre.

O humorista teve documentos de porte de arma de fogo de Fugazza, além de certificados de registro para colecionar armas e praticar tiro desportivo e caça suspensos pelo magistrado. Além disso, ele passará a usar tornozeileira eletrônica, não poderá usar redes sociais, nem se comunicar com outros investigados.

Deverá ainda entregar o passaporte à Justiça e não pode sair da cidade de Balneário Camburiú (SC), onde vive sua família, e se apresentar à Justiça todas as segundas-feiras. As medidas devem ser cumpridas, sob risco de suspensão da liberdade em caso de descumprimento. "O descumprimento de qualquer uma das medidas alternativas implicará na revogação e decretação da prisão", afirmou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp