Entretenimento

Rachel Sheherazade defende Dado Dolabella e Tonzão rebate: “ agrediu até a mãe”

Foto: Reprodução/Instagram
A jornalista Rachel Sheherazade demonstrou apoio a Dado Dolabella e foi chamada de hipócrita por Tonzão Chagas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 07h49


FacebookTwitterWhatsApp

Na última polêmica virtual, a ex peoa Rachel Sheherazade expressou seu apoio ao ator Dado Dolabella, que recentemente protagonizou um momento musical dedicado à namorada, Wanessa Camargo, confinada no Big Brother Brasil 24. Sheherazade compartilhou palavras de compaixão e perdão para Dolabella, destacando o direito de todos recomeçarem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Paz para que a gente possa se reerguer, se reconstruir… para evoluir. Todos temos o direito de recomeçar", escreveu Sheherazade, na postagem de Dado.

Entretanto, a mensagem da jornalista gerou reações, especialmente do ex-participante de A Fazenda 15, Tonzão Chagas, que não hesitou em questionar o posicionamento de Sheherazade. Em seu pronunciamento nas redes sociais, Tonzão relembrou a dinâmica difícil entre eles durante o reality e mencionou ter pedido desculpas por uma fala inadequada.

"Eu que pedi ela desculpas por uma fala errônea, meu instinto é agressivo como ela disse e me perseguiu até o final do programa, mas o Dado que já agrediu até a mãe é um ser em construção e merece ser perdoado", disparou o ex-peão, revelando uma perspectiva contrária à de Sheherazade.

Histórico de Agressão

Dado Dolabella foi denunciado por agressão, em 2008, pela atriz Luana Piovani. Ele foi condenado seis anos depois, mas não cumpriu pena. O caso ocorreu em outubro de 2008, na Boate 00, na Gávea, Zona Sul do Rio. Naquela noite, Luana Piovani estava comemorando a estreia da peça "Pássaros da noite", quando ela e Dado começaram a discutir e a atriz alegou ter levado um tapa no rosto, o que foi negado pelo ator. Fontes da época relembram que uma cena de nudez de Luana no espetáculo teria irritado Dado.

Uma camareira tentou apartar a briga, mas foi empurrada, caiu, machucou os punhos e imobilizou dois braços. Ela fez exame de corpo de delito, prestou queixa de lesão corporal na 15ª DP (Gávea) e Luana foi a principal testemunha. A atriz também prestou queixa. Mais tarde, a polícia informou que imagens das câmeras de segurança da boate mostravam o momento da agressão: o ator aparecia empurrando Luana e a camareira. Pelo vídeo, no entanto, não era possível confirmar se um tapa ocorreu. O laudo do exame de corpo de delito feito em Luana, no entanto, confirmou a agressão.

Em 13 de novembro de 2008, Dado foi indiciado por lesão corporal leve, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele foi condenado por 2 anos e 9 meses de prisão, em regime aberto. Em março de 2009, o ator ficou preso por 24 horas, por ter desrespeitado uma decisão do 1º Juizado de Violência Doméstica do Rio de manter-se a 250 metros de Luana. No carnaval, ele ironizou a decisão posando para fotos num camarote com uma trena na mão.

O ator recorreu e em 2013 o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) anulou a condenação. A 7ª Câmara Criminal entendeu que o I Juizado da Violência Doméstica e Familiar não tem competência para julgar uma denúncia de agressão feita pela atriz contra o ex-namorado, com base na Lei Maria da Penha. O desembargador Sidney Rosa da Silva disse ainda que é “público e notório que a indicada vítima nunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem.”

Caso no Supremo Tribunal de Justiça (STJ)

Em 2014, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão de primeira instância que condenou Dado Dolabella, pela Lei Maria da Penha, por ter agredido, em 2008, Luana Piovani, sua então namorada, e a camareira da atriz.

A controvérsia em torno do histórico de violência de Dado Dolabella ganhou mais um capítulo, desta vez com a atriz Luana Piovani expondo uma conversa que teve com a mãe do ator, Pepita Rodrigues. Segundo Piovani, Pepita teria ligado para ela desesperada, relatando ter sido agredida pelo próprio filho.

Em suas declarações, Luana Piovani detalha o telefonema, mencionando que Pepita chorava ao afirmar que Dado Dolabella a teria empurrado e dado um tapa nas costas. A exposição pública do episódio reaviva as discussões sobre a conduta do ator no que diz respeito à violência doméstica.

Em resposta às acusações de Luana Piovani, Pepita Rodrigues se pronunciou em uma entrevista à revista Quem, negando veementemente as alegações da ex-nora. A mãe de Dado Dolabella defendeu o filho, classificando as afirmações como mentirosas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp