Entretenimento

Repórter da Globo pede demissão para tratar doença causada por excesso de trabalho

Ilustrativa
O jornalista optou por se afastar do trabalho para tratar doença causada por excesso de trabalho  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 02/12/2022, às 06h37   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos repórteres esportivos mais antigos da TV Globo pediu demissão. Marco Aurélio Souza deixou a emissora, nesta quinta-feira (1º), após 20 anos de trabalho por ter sido diagnosticado como burnout, doença causada por excesso de trabalho.

Em contato com o site Notícias da TV, o jornalista confirmou a demissão. "É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida. Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisão foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também.", disse.

O profissional, que está sendo acompanhado por um médico, estava na Globo desde 2002 e atuou em afiliadas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas ficou conhecido durante o período de trabalho na Globo São Paulo.

Em seu perfil oficial do Instagram, Marco Aurélio comunicou aos seguidores sobre a decisão de deixar a empresa. "Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no grupo Globo. Uma vida", postou em parte da legenda.

Burnout
Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp