Salvador

Transtorno ao motorista: fim de festa gera longo congestionamento na Paralela na manhã deste sábado (12)

[Transtorno ao motorista: fim de festa gera longo congestionamento na Paralela na manhã deste sábado (12)]
12 de Janeiro de 2019 às 09:44 Por: BNews Por: Caroline Gois0comentários

O motorista que precisou passar pela Avenida Luiz Viana Filho, Paralela, na manhã deste sábado (12), enfrentou um longo congestionamento no sentido Centro. O motivo: fim de festa. O evento 'Baile da Santinha' acabou virando um inferno para os condutores que, por muitas vezes, pensaram se tratar de um acidente grave já que a via estava com o trânsito parado nas primeiras horas do dia.
 

Por volta das 7h30 era possível visualizar um engarrafamento que já ultrapassava os 2km. Procurada por meio do Núcleo de operação Assistida (NOA), a Transalvador afirmou que motivo eram "pessoas na rua que estavam saindo da festa". A informação foi confirmada pelo superintendente da autarquia, Fabrizzio Muller, que afirmou estar em operação durante toda a noite, mas que "uma multidão foi para o meio da pista". Segundo o gestor, uma reunião será marcada com os produtores da festa para que se tenha um horário definido para o fim do evento, evitando problemas como este.

Para quem passou pelo local era possível perceber carros de aplicativo e táxis na via marginal que dá acesso ao local do show, realizado no parque aquático desativado, Wet'n Wild. Muitos estavam parados esperando os passageiros enquanto um outro fluxo de veículos saía do local e desembocava na Paralela. Além disso, foi possível flagrar ambulantes no canteiro que divide a via marginal e a Luiz Viana Filho.
 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da festa para saber qual o horário de realização do show e perspectiva de público neste 1° dia de festa. Mas, as ligações não foram atendidas.

Na prefeitura, o órgão responsável para liberação de eventos na capital é a Central de Licenciamento de Eventos (CLE). A reportagem buscou a assessoria, mas não obteve êxito com relação a quem procurar para prestar esclarecimentos. A CLE faz parte da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer – SEMTEL. Procurada, a SEMTEL informou que irá levar a demanda para a CLE, a fim de obter esclarecimentos questionados pelo BNews como: quais são os critérios para liberação de eventos na cidade e quais sanções são impostas aos organizadores em caso de descumprimento dessas regras. Além disso, quais são as regras específicas para a realização de eventos no Wet e qual o horário limite para término do show.

Até o fechamento da matéria nenhums dos esclarecimentos foram passados ao site. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas