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SBT afasta público ao tentar alcançar Record com programa policial e vê audiência despencar; veja números

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Audiência registrou queda na emissora após estreia de programa policial e outro matinal  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

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Publicado em 11/04/2024, às 12h14


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Parece que as mudanças promovidas pelo SBT, na tentativa de brigar pela audiência junto à Record, Band e TV Globo não tem dado muito certo. Uma das apostas da emissora de Sílvio Santos, o programa policial 'Tá Na Hora', comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo fez a audiência cair em 34%, conforme dados do levantamento realizado pelo site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, os números são referentes às três primeiras semanas de exibição --entre 18 de março e 5 de abril-- comparada à média das três semanas anteriores no mesmo horário (de 17h30 às 19h45). Na sondagem, o SBT viu a audiência cair de 4,3 pontos para 2,8, na Grande São Paulo, desde a estreia do programa policial.

Já a concorrência apresentou números positivos na faixa de horário. A Record se manteve estável, enquanto a Globo e a Band apresentaram crescimento de 16% e 3% respectivamente. No formato, os telejornais Brasil Urgente e Cidade Alerta seguem tendo a preferência do público.

Mas, a situação não é ruim somente em programas policiais. Segundo o site, a atração 'Chega Mais', comandado por Michelle Barros, aposta para disputar com o Hoje em Dia (Record) e com os matinais da Globo, Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você, também apresentou queda em relação aos números obtidos na época do 'Primeiro Impacto'.

Se antes a média era 2,9 pontos, agora tem registrado 2,2. Enquanto isso, os concorrentes conseguiram atrair ainda mais telespectadores. Record registrou aumento de 5% de audiência e a Globo de 9% no período contabilizado, se matendo de forma isolada na liderança.

No entanto, a queda de audiência parece não incomodar a diretoria do SBT. Em comunicado enviado ao site, a emissora informou que "neste primeiro momento, os novos programas estão alcançando seu objetivo principal, que é a audiência comercial". Ou seja, o número de anunciantes cresceu por causa das mudanças na grade. "A emissora obteve aumento no faturamento", explica.

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