Entretenimento

Segurança é demitido após aceitar bebida de Gusttavo Lima e desabafa: "me senti lesado"

Lucas Moura / Divulgação / PMS
Segurança é demitido após show de Gusttavo Lima, em Campina Grande  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura / Divulgação / PMS
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 03/06/2023, às 17h41


FacebookTwitterWhatsApp

O segurança José Fagner Alves Araújo, de 34 anos, contratado pela empresa terceirizada, Proteção Segurança, foi demitido depois de ingerir bebida alcóolica oferecida pelo cantor Gusttavo Lima, durante o festa do "Maior São João do Mundo 2023", em Campina Grande, na Paraíba, nesta sexta-feira (2). Ao BNews, o profissional desabafou e afirmou que se sentiu lesado.

Gusttavo Lima é conhecido por distribuir bebida durante suas apresentações e, dessa vez, José Fagner foi o escolhido para participar desse momento durante o show. Após o fato, o segurança foi avisado, através de um grupo de WhatsApp, que não faria mais parte do quadro de profissionais que atuariam na festa.

"Estava trabalhando normal, na frente do palco, Gusttavo Lima chamou minha atenção. Eu não estava vendo, então o pessoal da frente começou a olhar para mim. Quando eu olhei para trás, eu vi que ele estava falando comigo e perguntou se eu tomaria uma dose de cachaça com ele. Eu disse que sim", relembrou.

José Fagner ainda disse que já presenciou, em outros shows do cantor, momentos parecidos com esse, em que o artista falou que o profissional só seria amigo dele, caso tomasse uma dose da bebida oferecida.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, ao dar a bebida ao profissional, o cantor ainda diz que o segurança não será demitido e pontua: "Se te mandarem embora, eu levo você comigo".

O público aplaudiu o momento, mas, no outro dia, o responsável da empresa, informou que o segurança não trabalharia mais na equipe. "A empresa falou mal de mim e me colocou para fora. Um dos responsáveis pelo profissionais de segurança da empresa disse que eu estava envergonhando a classe", contou.

José Fagner ainda ressaltou que não recebeu nenhuma instrução de como era trabalhar na frente do palco e que "não teve direito a falar nada" depois do anúncio da sua demissão.

O BNews teve acesso aos prints do grupo de WhatsApp da empresa com os funcionários. Neles, o responsável pelo grupo disse: "Ontem foi o primeiro dia de peso, de muitas atrações que virão e o que aconteceu na frente do palco foi totalmente inadmissível e espero que não ocorra mais".

Diferente do que foi relatado pelo segurança, o responsável afirmou que José estava de frente para o palco, assistindo ao show, quando houve a interação entre ele e o artista.

"Nosso guerreiro acabou se empolgando com a situação porque estava assistindo ao show e Gusttavo Lima viu que ele estava assistindo e acabou oferecendo bebida e ele consumiu a bebida dada pelo cantor", descreveu.

"Quem não tem condições de executar o trabalho pode falar, ninguém vai ficar com raiva. A gente só precisa que tenhamos o mínimo de profissionalismo. Na verdade, deveria ser o máximo, mas a gente exige, pelo menos, o mínimo de profissionalismo [...] A gente não está ali só mostrando nosso nome, a gente está ali mostrando o nome da empresa também e alguns não mostraram profissionalismo", disparou em outro áudio.

O acordo com a empresa era para receber R$ 2 mil após trabalhar 30 dias, das 19h às 2h, podendo ter o horário de encerramento ampliado para 3h. Porém, como foi demitido antes, o segurança irá receber apenas pelos dias trabalhados. José Fagner afirmou que deve receber R$ 140.

"Comprei terno, gastei um bom dinheiro para poder trabalhar nessa festa e me senti lesado", desabafou.

Mesmo com a promessa de trabalhar com o cantor caso fosse demitido, José Fagner ainda não foi procurado pela assessoria do artista, que até o momento não se manifestou.

Outra polêmica

Antes mesmo de começar, Gusttavo Lima já estava envolvido em polêmica, depois que o cantor Flávio José desabafou sobre a redução de tempo da sua show, que condidiu com a ampliação do horário de apresentação de Gusttavo Lima, que encerrou o evento.

"Se vocês ficarem sem ouvir alguma música do repertório, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum outro show para sair daqui correndo e fazer. Não foi uma ideia minha. Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem", reclamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp