Entretenimento

Sem citar Wanessa, Dado Dolabella faz homenagem no Dia da Mulher

Reprodução/Redes sociais
Dado Dolabella afirmou que o veganismo despertou um 'amadurecimento enorme em seu lado feminino'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/03/2024, às 22h14   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Dado Dolabella usou as redes sociais para compartilhar um texto enaltecendo as mulheres e afirmou que o veganismo despertou um "amadurecimento enorme em seu lado feminino". Curiosamente, no texto, o ator não mencionou sua então namorada, Wanessa Camargo, que é vegana.

“Tenho muito que agradecer e ‘engrandecer’ esse gênero que veio aperfeiçoado por Deus, chamado mulher. Quem me gerou a vida e também quem me deu toda a base da mesma, tanto física quanto espiritualmente. Responsável pelas maiores alegrias, maiores dores, trazendo os maiores crescimentos e as maiores transformações em mim”, escreveu na legenda de uma publicação.

Na sequência, Dolabella se desculpou: “Quero aproveitar mais uma vez e pedir perdão pela dor que causei a toda mulher que foi de alguma forma machucada por mim. Crescemos em uma sociedade violenta, com o masculino e o feminino danificado. Onde o especismo, ego, posse e domínio estão acima do bem e do mal. Restabelecer esses valores é a única mudança possível para um coletivo melhor e parte de cada indivíduo”.

De acordo com o artista, se tornar vegano ampliou seus horizontes, dando uma nova visão sobre as mulheres. “O veganismo trouxe um amadurecimento enorme ao meu lado feminino. Eticamente, aprendendo defendendo seres mais vulneráveis e energeticamente pelas escolhas que transmutam”, completou.

Por fim, Dado citou nomes de mulheres importantes na luta feminina, como Marie Curie, primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel; Rosa Parks, conhecida como a ‘mãe do movimento dos direitos civis’ entre as mulheres; Malala Yousafzai, ativista paquistanesa que luta pelos direitos das meninas à educação; e Frida Kahlo, uma das artistas mais icônicas do século XX.

como Marie Curie, primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel; Rosa Parks, conhecida como a ‘mãe do movimento dos direitos civis’ entre as mulheres; Malala Yousafzai, ativista paquistanesa que luta pelos direitos das meninas à educação; e Frida Kahlo, uma das artistas mais icônicas do século XX.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp