Entretenimento

Sikêra e Rede TV são condenados a indenizar Xuxa; entenda

Reprodução/ Vídeo
Na decisão, o juiz considera que a fala do apresentador tem “intuito deliberado de depreciar a dignidade" de Xuxa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 17/11/2022, às 22h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Xuxa Meneghel deve receber R$ 50 mil em indenização de Sikêra Jr. e da emissora “Rede TV”. A multa é resultado de um processo por danos morais onde o apresentador disse que o livro “Maya: bebê arco-íris”, escrito por Xuxa, levaria o público infantil “à travessura, prostituição e suruba”. A obra aborda a criação de crianças por pais do mesmo gênero.

Ainda neste momento, ele disse que Xuxa “autodenominaria rainha, ex-rainha, e que a pedofilia é crime e não prescreve”, fazendo uma referência ao fato da ex-cantora ter feito o filme “Amor, estranho amor”, onde aparece em cenas de sexo.

Para Sikêra, a cantora não teria direito de produzir algo para crianças. Na decisão, o juiz considera que a fala do apresentador tem “intuito deliberado de depreciar a dignidade, bem como de ofender a honra subjetiva e objetiva” de Xuxa.

O processo, que já está na 2ª instância e cabe recurso, havia condenados, anteriormente, os acusados a pagar R$ 300 mil, mas depois o valor foi reduzido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp