Entretenimento

Suspeito de balear Mingau, baixista da Ultraje a Rigor, é preso

Reprodução / Instagram
Mingau, baixista da Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/09/2023, às 09h21


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso, neste domingo (3), um dos suspeitos de participar do atentado contra o músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, em Paraty, no Rio de Janeiro. O baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça, no último sábado (2), em uma praça pública, durante tentativa de assalto.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do RJ, o homem foi detido na Ilha das Coroas, mesma região onde aconteceu a situação. Com ele, foi encontrado uma pistola .40, do mesmo calibre que foram recolhidos estojo e projétil no dia do crime, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada.

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Conforme a polícia, outros três suspeitos envolvidos no crime, que deixou o artista em estado grave na UTI, ainda estão sendo procurados.

Cirurgia e estado grave

Segundo informações divulgadas pelo portal g1, ele passou por um procedimento de emergência intracraniano, realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, que durou mais de três horas, e está internado na UTI.

“O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz o Hospital São Luiz em nota.

Nas redes sociais, Isabella Aglio, filha Mingau, surgiu emocionada ao falar do estado de saúde do pai e aproveitou para pedir aos amigos, que façam orações pela recuperação do artista. “O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor”.

Carreira

Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, chegou no Ultraje a Rigor em 1999. Contudo, a banda surgiu na década de 1980.

Na carreira, o Ultraje emplacou vários sucessos na música brasileira, como "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp