Entretenimento

Thiago Arancan apresenta o show "Tributo Três Tenores" na Concha Acústica

Divulgação
Nova turnê chega a Salvador no dia 18 de novembro e homenageia trio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2023, às 15h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos maiores intérpretes do Brasil, com apresentações em mais de 40 países, o cantor Thiago Arancam se apresenta, no dia 18 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), às 19 horas, com o show “Tributo Três Tenores”, uma homenagem do artista ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo.

Com o novo espetáculo, Thiago relembra o estrondoso sucesso dos tenores que projetaram a música clássica para o mundo através de canções como “O sole mio”, de Giovanni Capurro; “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, “Granada”; de Agustín Lara e “Perhaps Love”, de John Denver. Além dos clássicos da ópera, Arancam interpreta de rock a bolero, passando por sucessos mundiais como “My Way”, de Frank Sinatra e “La Vie en Rose”, de Edith Piaf. Tem ainda canção dos Beatles e o grande sucesso de Agostinho dos Santos nos anos 1960, “Manhã de Carnaval”, que foi gravado pelos três tenores; e uma homenagem a Andrea Bocelli em “Con te Partirò”.

O novo show traz cenografia assinada pelo artista plástico fluminense Jotape, reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e estilo único. Em uma imensa pintura ao fundo do palco, ele recriou as ruínas das Termas de Caracalla, em Roma, local da apresentação histórica dos três tenores, que foi vista por mais de 1,6 bilhão de pessoas, durante a copa do mundo de 1990.

Além de homenagear esses gigantes da música erudita, referências na carreira de Arancam, o espetáculo traz também parte da história do arista com a música. “Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e, anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo.

Plácido Domingo teve participação direta na carreira de Arancam. Em 2008, ele venceu o “Operalia de Plácido Domingo”, maior competição anual de canto lírico no mundo. Nasceu daí uma parceria que levou o tenor brasileiro para importantes apresentações de ópera pela Europa e Estados Unidos. “Homenagear esse trio de artistas espetaculares é reforçar que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca Thiago Arancam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp