Entretenimento

Tremendão: Relembre a trajetória de Erasmo Carlos

Reprodução / Instagram @jbboninho
Relembre a trajetória de Erasmo Carlos, que faleceu aos 81 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @jbboninho
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 13h54


FacebookTwitterWhatsApp

Erasmo Carlos, conhecido também como Tremendão, morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. Mais uma grande carreira finalizada neste segundo semestre de 2022. O cantor, compositor e multi-instrumentista havia sido internado em outubro, recebeu alta no inicio deste mês, mas voltou a ser internado na noite desta segunda-feira (21). A causa da morte ainda não foi revelada.

Nascido em 1941, no Rio de Janeiro, Erasmo Esteves, nome de batismo, iniciou sua carreira em 1958, quando participou da banda The Snakes ao lado de Tim Maia. O artista adotou o sobrenome Carlos em homenagem a Roberto Carlos e Carlos Imperial, responsável por agenciar seu inicio de carreira.

O apelido de “Tremendão” surgiu quando participou do programa Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.  Ele fez sucesso com o lançamento de “O Terror dos Namorados” e ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, ele conquistou corações com “Festa de Arromba” e “Minha Fama de Mau”.

Eramos chegou a ser acusado de corrupção de menores, mas após o término do Jovem Guarda e de ser inocentado, ele passou muitas dificuldades. Mas conseguiu decolar após contar com o apoio de Roberto Carlos e da esposa do amigo, Narinha.

Ele foi considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, com seus 50 anos de carreira, deixa mais de 680 músicas, 643 gravações registradas, mais de 800 composições e 38 discos na carreira. Nas novelas da Globo, ele fez parte de muitas trilhas sonoras “Locomotivas”, “Livre Pra Voar”, “Vida Nova”, “A Lua Me Disse”, “O Profeta e “Paraíso Tropical”.

Sua vida foi contada através do filme Minha Fama de Mau, interpretado por Chay Suede, em 2019. A trajetória dele foi relatada desde seus tempos de adolescente, até o estalo de carreira no programa Jovem Guarda. Fases boas e fases difíceis que foram por ele superadas, são vistas no longa.

Mas não parou por aí, em 2021 ele foi protagonista no filme Modo Avião, lançado na Netflix. Na sequência, lançou o álbum “O futuro pertence à... Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60 e viajava pelo Brasil comemorando os 50 anos de carreira.

Albúm este que levou ele a ser premiado no Grammy Latino, na categoria "Album de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”. 

filme

Confira alguns sucessos de Erasmo Carlos:

Além do Horizonte:

É preciso saber viver:

Eu sou terrível:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp