Entretenimento

VÍDEO: Chef baiana famosa revela abordagem policial violenta em Salvador e desabafa: "com arma na cabeça"

Reprodução / TV Globo
Lili Almeida, chef baiana renomada, contou que tudo aconteceu na frente da filha de 14 anos e próximo da sua casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 09h19


FacebookTwitterWhatsApp

A fama da chef Lili Almeida não a livrou de ser vítima de uma abordagem policial violenta em Salvador. Em seu perfil oficial do Instagram, na manhã desta quarta-feira (26), a baiana, que participou do programa 'Mestre do Sabor', da TV Globo, contou que foi parada por policiais militares e teve a arma apontada para cabeça, na frente da filha de 14 anos.

"Passei por uma abordagem policial violenta aqui em Salvador e eu fiquei bem mal com isso [...] me vi em uma situação com a arma apontada para minha cabeça e isso é totalmente desnecessário, por estar do lado da minha casa e estava com minha filha, e sou trabalhadora. No dia que aconteceu, foi 11 horas da noite e eu tinha acordado seis da manhã para trabalhar".

Em uma transmissão ao vivo, a chef de cozinha contou que tudo aconteceu próximo a sua casa, quando chegava em um carro de transporte por aplicativo. "Peguei minha filha no aeroporto, ela chegou bem tarde de viagem, chamei um uber no aeroporto, minha casa fica a dez minutos, quando estava passando aqui na pista, tinha uma viatura parada em um lugar escuro e já parou o carro com a arma apontada para minha cabeça, na janela, e eu falei que tava com criança. Ele olhou para minha cara e disse: "criança é uma desgraça". Minha filha com 14 anos de idade teve que passar por isso. Me chamou de vagabunda, me chamou de desgraça, isso tudo com a arma apontada para minha testa".

Ela ainda relatou que enxergou o caso como racismo e lamentou a atitude policial. "Fiquei muito triste em saber que ele estava me tratando daquele jeito por eu ser uma mulher preta [...] eu moro em um bairro de classe média e tenho certeza que se descesse do carro uma mulher loira, de olho azul, ele não ia fazer aquilo que ele fez [...] fui abordada com arma na cabeça e não estava fazendo nada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp