Entretenimento

Vídeo: Filho de ator da Globo expõe boicote que sofreu do governo Bolsonaro e comemora mudanças feitas por Lula

Reprodução / Instagram
Bruno Fagundes, filho do ator da Globo, Antônio Fagundes, explicou que teve uma produção boicotada pelo ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 10h47


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade ver artistas, de diferentes seguimentos, descontentes com o governo Bolsonaro. Um desses, que deixou isso claro durante entrevista no podcast Caras, é Bruno Fagundes. O filho de Antônio Fagundes, inclusive, expôs um boicote que sofreu nos anos em que o Brasil foi comandado por Jair Bolsonaro.

bruno fagundes

O ator contou que teve a verba bloqueada para realizar a peça LGBTQIA+, intitulada 'A Herança', que teve grande sucesso na Broadway e foi trazida para o Brasil por Bruno, que junto com o diretor Zé Henrique de Paula, idealizadores e produtores do projeto. O espetáculo conta com os atores Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot e André Torquato, além de contar com uma participação especial de Miriam Mehler.

"A gente estreou dia 9 de março, até 20 de março nossa verba estava bloqueada por conta governo passado [...] Eu paguei do meu bolso, sabendo que ia ter o reembolso em algum momento. A gente não só teve só um governo que dificultou, ele foi anti-cultura mesmo", declarou ao destacar que seguiu os trâmites e comemorar as primeiras mudanças no setor promovidades pelo governo Lula.

E a gente fez tudo absolutamente certo, tudo correto, a gente buscou a aprovação necessária, a gente fez um projeto extremamente redondo. Mas tinha uma agenda anti-cultura. Então agora melhorou muito, só da gente ter um ministério", desabafou. Ele ainda disse que quando a verba foi liberada, já estavam estreando a segunda parte de 'A Herança', que é dividida em duas por ter o total de duração de seis horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp