Entretenimento

VÍDEO: Influenciador digital revela que já teve envolvimento com pastor apoiador de Bolsonaro: “Para de se fazer de doido”

Reprodução
Pastor apoiador de Bolsonaro, André Valadão se envolveu em uma polêmica na semana passada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2022, às 09h41 - Atualizado às 09h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como “Bruxo dos Vídeos”, o digital influencer Bruno Sartori revelou por meio dos seus stories que teve um breve envolvimento com o Pastor André Valadão. Atualmente, o líder religioso e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) é casado com Cassiane Valadão. O pastor ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo o influencer, esse é um dos maiores arrependimentos de sua vida. “Para de se fazer de doido. Você pode fingir que é mentira. Você pode falar que não aconteceu. Você pode fingir que não lembra de mim. Eu não tenho orgulho disso. A gente já ficou um dia. Se tem um arrependimento que tenho em minha vida é isso. Mas para de se fazer de doido”, disse o influencer considerado um dos pioneiros na criação de sátiras através da técnica deepfake no Brasil.

Na semana passada, o apoiador do presidente Bolsonaro se envolveu em uma polêmica ao compartilhar uma fake news na qual afirmava que foi processado pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e estava se retratando, sob intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Mas, a Justiça Eleitoral desmentiu que houve tal exigência. Em uma publicação em seu site, o TSE diz que o vídeo gravado pelo pastor é uma “desinformação”. Segundo o texto, “propositalmente, ele [pastor Valadão] omite a informação de que, no dia 6 de outubro, foi citado para responder a um pedido de direito de resposta ajuizado pela Coligação Brasil da Esperança [de Lula], que contesta um conteúdo publicado por ele nas redes sociais”.

Segundo a Agência Pública, a emissora de televisão Rede Super (Canal 23 LTDA), que pertence à Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, e tem o pastor André Valadão como sócio, recebeu R$ 756 mil por campanhas de comunicação pagas durante o governo Bolsonaro. 
Um levantamento feito pela reportagem com dados do Ministério das Comunicações mostra que, neste ano eleitoral, foram investidos R$ 217 mil de dinheiro público no canal, que transmite programação voltada ao público cristão.
A fake news criada pelo pastor teve mais milhões de curtidas. Somando as duas redes sociais, o bolsonarista tem pouco mais de 6,3 milhões de seguidores. Apesar disso, o fato não passou despercebido pelas agências de checagem e nem pelas próprias plataformas. O Instagram, da Meta, notificou o conteúdo, compartilhado pelo jogador Neymar, como “falso”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp