Entretenimento

Vídeo: Show de Alok em Copacabana é marcado por furtos, roubos e arrastões

Reprodução/Captura vídeo
Show, em comemoração aos cem anos do Copacabana Palace, foi realizado sob chuva. Polícia abordou dezenas de pessoas e a imagem viralizou.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Captura vídeo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 27/08/2023, às 07h35 - Atualizado às 07h40


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste sábado (26), a polícia efetuou a prisão de dezenas de jovens sob suspeita de envolvimento em furtos durante o aguardado show gratuito do DJ Alok, realizado em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Vídeos compartilhados nas redes sociais retratam o momento em que os suspeitos são detidos pelas autoridades.

Apresentado como o "show do século", a performance de DJ Alok desafiou as adversidades da chuva, encantou tanto moradores quanto turistas, e presenteou o público com uma mistura musical que abrangeu gêneros como samba, rock, MPB, pop e funk, tudo isso acompanhado por um espetáculo de luzes. Além disso, houve uma emocionante homenagem ao MC Marcinho, cujo morte no mesmo sábado em decorrência de complicações cardíacas foi lamentado. O show, que se estendeu por pouco mais de duas horas, teve um duplo propósito: celebrar o centenário do icônico Copacabana Palace e, simultaneamente, comemorar o aniversário de 32 anos do próprio DJ.

Leia também:Golpe? Fãs especulam fala polêmica de Anitta sobre Simone Sussina

Apesar do entusiasmo da multidão presente, cujo número ficou aquém das expectativas devido possivelmente ao clima adverso que acometeu a cidade ao longo do dia, incidentes de furto, roubo e tumultos ocorreram durante o evento, embora as estatísticas ainda estejam sendo compiladas pelas autoridades policiais.

Conforme reportado pelo SBT News, um episódio de esfaqueamento também ocorreu no decorrer do show. O agressor foi inicialmente detido, mas conseguiu fugir.

Na internet, vídeos e fotos denunciaram os furtos, roubos e arrastões durante o evento. Os arrastões foram protagonizados por grupos de homens e menores de idade, em maioria. Os relatos de vítimas se intensificaram próximo ao final do show.

Ao menos três pessoas apareceram com sangramento no rosto, relatando violência por parte dos criminosos, que chegaram a derrubar alguns presentes na intenção de pegar celulares e outros itens de valor. Eles aconteceram apesar do esquema de segurança montado pela Polícia Militar, que reforçou o policiamento e montou pontos de revista nos acessos à praia de Copacabana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp