Entretenimento

Virada Salvador 2024: Ambulantes dividem opiniões sobre isenção da taxa de licenciamento

Reprodução | Bnews
Ao todo, cerca de 900 ambulantes foram credenciados para a edição atual do Festival Virada Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 18h24 - Atualizado às 19h14


FacebookTwitterWhatsApp

A isenção de taxa para ambulantes que precisaram colocar seus pontos de venda na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, durante o Festival Virada Salvador 2024, ajudou os vendedores a darem aquela economizada, mas atraiu maior concorrência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os mais de 900 ambulantes presentes no festival fizeram com que alguns tivessem uma venda abaixo do esperado. O vendedor Gidoval Carvalho, de 58 anos, por exemplo, comentou sobre como a isenção acabou afetando seu comércio.

"Teve muita gente. Os primeiros anos eram 300, 400... ano passado acho que foi 600 e esse ano já está em 900 ambulantes. A quantidade hoje multiplicou. Antigamente, dava para tirar um pouco mais", relatou o ambulante. 

Já para Denise Andrade, de 39 anos, não pagar para estar no festival trouxe benefícios. "Economizou bastante. Tinha vezes que precisava tirar três ou quatro licenças e não tinha dinheiro nem para pagar o plano. Então, isso foi muito bom. A melhor coisa que eles fizeram para todos".

Marcela Menezes, de 38 anos, também gostou da iniciativa, que é válida para as festas populares de 2023 e 2024. "O prefeito resolveu presentear a gente com a isenção da licença, ajudou muito que a gente economizou essa grana".

Quem não demonstrou insatisfação foi Rosimeire Freitas, de 58 anos. Para ela, a 'ajuda' da prefeitura foi mais vantajosa para a própria gestão municipal. A vendedora ainda questionou da falta de locais para carregar a máquina de cartão, que prejudica bastante a quantidade de vendas

"Do que adianta dar isso? Nós estamos gastando por estar aqui e ainda estamos dando lucro para eles. Sem mercadoria, não tem festa. Também tem ambulante demais. Um roubando o outro e não tem proteção", reclamou. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp