Entretenimento

Virada Salvador 2024: Preta Gil expõe rituais “secretos” de Gilberto Gil e revela fora que levou do pai

Joilson Cesar / BNews
Preta Gil contou o que acontece nos bastidores da família Gil que teve parte registrada no documentário  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Representando a Família Gil durante a coletiva de imprensa, do Festival Virada Salvador 2024, nesta segunda-feira (1º), Preta Gil contou detalhes sobre os rituais feitos por seu pai, Gilberto Gil, antes de subir no palco.

"Ele tem, ele faz os rituais dele no camarim dele também, também faz os alongamentos, ele faz umas posições de paz e acho que cada um faz o sua e quem quiser se se dá a mão" [...] O ritual começa cedo porque meu pai passa som. Ele não faz nenhum show na vida dele sem passar som. Então, a gente tem que obedecer um padrão Gilberto Gil de ser. Então, a gente tem que vim passar o som, já começa nas resenhas. Ele sempre quer saber tudo de todo o mundo".

A artista ainda contou um "fora" que levou do patriarca ao relembrar os bastidores de gravação da série 'Em Casa com os Gil'. "Quando a gente vai entrar no palco, a gente dá as mãos, ele não é de fazer oração, não. Eu tenho. Eu até levei um fora dele na série, que eu acho que eu não fui ao lado, eu propus uma coisa assim, sabe? Vamos dar as mãos, ele falou: 'Não façam você", revelou

A cantora ainda aproveitou para contar que esse é o último show da turnê em família. " Esse projeto começou já há muito tempo, em 2020, a gente teve a ideia de fazer a turnê em 2021. A gente tentou, mas por conta da pandemia não aconteceu. Mas aí o dia no lançamento da primeira temporada da série 'Em casa, com os Gil' e aí a gente conseguiu colocar em 2022, a trunê na Europa. A gente conseguiu fazer oito shows aqui no Brasil, inclusive aqui em Salvador, na Concha Acústica, dois dias, foi muito lindo, então esse show ele tem um marco histórico assim, né? Para nossa família, de reverenciar nosso nosso pai, nosso avô, nosso bisavô em vida, com todo mundo no palco. Eu acho que isso é uma coisa que eu nunca vi é acontecer e isso é um privilégio que a gente tem. Então a gente, todos nós, a gente tenta usufruir o máximo que a gente pode da convivência. Tanto a artista quanto pessoal com o meu pai. Porque ele tem uma vitalidade que nos ensina muito, né? Então isso. É esse show, ele tem essa especificidade, que é muito linda assim e a gente guarda ele onde é o nosso último show. É um show que a gente se despede dessa turnê do nós, a gente que marcou a história da nossa família para sempre".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp