Entretenimento

Virada Salvador: Daniela Mercury diz que setor cultural é "amador em algumas questões" e propõe solução

Paulo M. Azevêdo // BNews
Cantora fez críticas ao setor cultural e disse que parte da solução está na sociedade civil  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevêdo // BNews
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 01/01/2023, às 21h02


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva de imprensa realizada no Festival Virada Salvador, na noite deste domingo (1), Daniela Mercury disse não estar amarrda a governos. Ainda em entrevista a jornalistas, Daniela explicou sua relação com as causas sociais e reafirmou que seu foco será organizar o setor cultural. A artista fez uma dura crítica ao setor, a quem chamou de "amador em algumas questões".

"Eu sempre fui comprometida com muitas causas na minha vida. Agora o foco é a gente conseguir, também, organizar o setor cultural. O Ministério tem sua função, o ministro, o secretário. Mas a sociedade civil tem que fazer suas propostas para a gente resolver vários problemas históricos que tem e que são anteriores a esses últimos quatro anos. Isso porque a cultura nunca teve a dimensão que eu acredito se a devida. Não há uma organização devida, eu acho que a gente é amador em algumas questões", disparou em entrevista ao BNews.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A artista, porém, pontua que a sociedade civil organizada tem um papel fundamental na organização do setor: "A gente tem se aprefeiçoado, mas ainda tem muitos problemas de desorganização do próprio setor mesmo. Não tem a ver necessariamente com o governo. Eventualmente uma coisa ou outra vai ter que ser feita através do Congresso Nacional com aprovação de Leis, aperfeiçoamento, e obviamente com apoio do Ministério da Cultura. Mas a sociedade tem que se oganizar e eu vou ser essa catalizadora, vou fazer uma confusão lá. Vocês vão ver, vou juntar todo mundo, vou trazer as coisas que aprendi".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp