Especial

Dia das Mães: Com quilômetros de distância e isolamento social, internet torna-se ‘ponte’ para filhos homenagearem suas mães; confira

Divulgação/ José Cruz/Agência Brasil
Jovem diz que estar distante, em meio a pandemia, também é demonstração de afeto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 10/05/2020, às 05h44   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns quilômetros de distância e um sentimento que aproxima: o amor. Essa é a realidade de muitas mães e filhos no Brasil a fora que moram em cidades ou até mesmo em estados diferentes. E, quando há um cenário de pandemia que impede o reencontro, que nem o avião ou ônibus podem unir, principalmente em datas especiais como o Dia das Mães, é preciso criar alternativas, e a internet tornou-se um facilitador para muita gente como Roberlan Ferreira, 24 anos, que vai utilizar do meio virtual para fazer com que o abraço e carinho cheguem o mais perto possível de sua mãe, Gil Araújo, que mora em Ituberá. 

“Não há possibilidade do presencial, acho que uma videoconferência, uma conversa, ou até mesmo atividades diferentes como cozinhar simultaneamente, batendo papo, interagir, participar desse dia, mesmo que não presencialmente, dizendo para ela que é muito importante e quanto eu a amo”, contou Roberlan sobre o que pretende fazer neste domingo (10). 

Dessa forma, através das conexões, eles partilham momentos juntos e demonstram ainda mais amor ao respeitar o isolamento social, que é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), para diminuir a proliferação da Covid-19. Além disso, o jovem, que mora há sete anos em Salvador, relata que “estar longe”, em meio a pandemia, significa proteger a si e ao outro: “mas não deixa de ser difícil”. 

Assista a homenagem de Roberlan para sua mãe, Gil: 

Para Tainan Mattei, 29 anos, a internet também ganhará um papel de protagonista para encurtar a distância entre ela e a mãe, Glória Vieira, que mora em Santa Catarina. A jovem contou que a videoconferência e declarações nas redes sociais serão as duas formas para homenagear e agradecer a sua mãe. 

Ao BNews, Tainan contou que elas nunca estiveram tão distantes desde que começou a residir em Salvador, há nove meses. “Nunca morei tão longe que não pudesse pegar o carro e passar o final de semana com ela”.  

Com diversas lembranças marcantes de sua mãe, a jovem relembrou alguns momentos juntas: “a minha vida é uma construção de lembranças marcantes com a minha mãe, mas a mais recente é o colo dela antes de eu vir para Salvador, a força que ela me deu e me dá para estar aqui hoje, mesmo agora na pandemia”.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp