Esporte

"Tive muita paciência em 2014", diz Falcão após péssimo ano do Vitória

Publicado em 24/12/2014, às 10h20   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Vitória ter um péssimo ano, onde perdeu o título baiano, foi eliminado da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e rebaixado à Série B do Brasileirão, o presidente do clube, Carlos Falcão, ainda busca motivos para justificar a má temporada rubro negra. Em entrevista a à ESPN.com.br, o dirigente apontou um dos fatores que levaram o clube ao ano 'trágico'.


"Creio que tive muita paciência em 2014 e no futebol às vezes é preciso chutar o pau da barraca. Nem sempre a forma elegante funciona, tem horas que é preciso ir de encontro à sua personalidade para dar jeito em algumas situações. Diferentemente de 2014, nenhum atleta ficará no clube se não tiver motivado. É preciso que o jogador sinta as derrotas e vibre com as vitórias. Faltou um líder na temporada, um jogador que chamasse a responsabilidade. Eu queria afastar uns 4 ou 5 jogadores, mas o treinador (Ney Franco) e o próprio auxiliar pediram para não expor o elenco. Ao contrário do que muitos dizem, meu problema esse ano foi ouvir demais", disse Falcão.


Apesar das dificuldades enfrentadas, o mandatário rubro negro espera reverter a situação nos dois próximos anos à frente do clube. "Meu mandato vai até o final de 2016 e tenho a consciência de que perdemos o primeiro "set", mas sabemos que podemos vencer o segundo e o terceiro. Nós aqui do Vitória não temos nada a esconder e continuaremos com uma administração responsável, uma das mais transparentes do Brasil, e temos a certeza de que o clube voltará ao lugar que merece", concluiu o dirigente no bate-papo com a ESPN.com.br.

Publicada no dia 23 de dezembro de 2014, às 16h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp