Esporte

René Simões rebate rótulo de 'técnico teórico'

Publicado em 15/04/2011, às 11h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Bahia, nesta quinta-feira (14), o técnico René Simões passou por uma sabatina de questões sobre o elenco tricolor, maior preocupação da torcida, que já pensa na estreia do tricolor na Série A do Brasileirão. No entanto, quando o assunto é currículo, o treinador deixa a modéstia de lado. "O profissional é visto pelas conquistas. Tenho muitas na minha carreira. Fui o primeiro a vencer a Seleção Argentina jogando em Buenos Aires, conquistei a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004 com a Seleção Feminina, conquistei o Sul-Americano Sub-20 e Sub-17".

Com tantos títulos na carreira, entretanto, paira sobre René Simões o rótulo de ser um treinador muito teórico, pouco prático. Ao ser questionado sobre essa fama, o técnico é categórico. "Fui jogador, tenho muita prática. Ainda jogo, jogo muito bem. Se você diz para um engenheiro que constrói pontes há 30 anos, pontes belíssimas, que ele é um teórico, isso não faz sentido. Depois de 30 anos no futebol, não posso ser considerado um teórico. Sou um prático".

Sua última passagem pela Bahia foi em 2005, quando René comandou o Vitória. Com o técnico, o Leão foi campeão invicto do Campeonato Baiano, mas acabou caindo para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento, René avalia que sua passagem pelo futebol baiano não foi negativa. "Foi uma das melhores da minha vida. Fomos campeões baianos invictos (com o Rubro-negro). Acho que sou o único que tem esse título pelo Vitória".

Informações do Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp