Esporte

Joel Santana se coloca à disposição do Vitória; diretor do Leão elogia treinador

Publicado em 12/03/2015, às 06h47   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O ‘papai’ Joel quer voltar para Salvador. Sem deixar saudades no Bahia, onde não teve uma boa passagem em 2013, quando acabou demitido após sofrer uma goleada de 7 a 3 do Vitória na final do Campeonato Baiano de 2013, o folclórico treinador se colocou à disposição do rubro-negro, que está à procura de um comandante após a demissão de Ricardo Drubscky.

“Seria um prazer voltar pra minha casa para o meu quintal, estão me ligando, que meu nome estaria ventilado, mas ainda não tive contato com ninguém. Se tivessem me ligado eu já estaria a caminho de Salvador”, disse Joel, em entrevista aos Galáticos Online, em tom bem humorado. “Sabe onde eu estou? Estou em Morro de São Paulo, eu amo a Bahia, venho aqui e muitas vezes vocês nem sabem”, completou.

Questionado pela forma como deixou o tricolor, um dia depois da goleada histórica na Fonte Nova, Joel se mostrou triste com a lembrança da derrota, e destacou que tem grandes serviços prestados tanto no Fazendão quanto no Barradão.

“Já fui várias vezes técnico do Vitória e do Bahia, ninguém fala que eu já fiz, só fala isso. Nas minhas passagens no Vitória e no Bahia se for contar eu tenho mais de 90% de aproveitamento. Por causa de uma partida em que tive jogador expulso e tomei dois gols nos últimos cinco minutos querem me crucificar”, desabafou.

De olho em uma possível volta a Salvador, desta vez para treinar o Vitória, Joel voltou a mostrar carinho pelo Bahia, e negou que tenha chamado o Esquadrão de ‘Sardinha’, apelido utilizado até os dias atuais pelos rubro-negros que querem provocar os rivais.

“Criaram essa situação. A gente não bota apelido em coisa que a gente gosta. Eu sou profissional. O Bahia tem que lembrar que quando eu fui aí armei um time para ser campeão, depois de 10 anos sem conquistar o título”, disparou.

Diretor elogia Joel

Em contato com a equipe dos Galáticos, o diretor de futebol do Leão, Anderson Barros, não confirmou, nem negou contato com Joel. O dirigente rubro-negro quer evitar especulações sobre o nome que vai substituir Drubscky, mas não deixou de elogiar Joel, que esteve à frente do Vasco no acesso do clube carioca em 2014.

“Joel Santana é uma pessoa que considero e respeito muito. Tive oportunidade de trabalhar com ele, fomos campeões cariocas. Estamos trabalhando, tive uma reunião hoje com Epifânio Carneiro. Quando o técnico for contratado nós iremos informar”, despistou.

Publicada no dia 11 de março de 2015, às15h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp