Esporte

Ídolo da torcida, Pet declara amor ao Vitória e diz que aceitaria ser técnico

Publicado em 14/03/2015, às 10h17   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O nome de Petkovic foi especulado no início da semana entre os possíveis substitutos de Ricardo Drubscky no Vitória. A diretoria do clube, porém, negou que tivesse feito contato com o ex-jogador.
Mas, o que muitos não esperavam é que o nome do sérvio, ídolo e considerado um dos melhores jogadores da história do Rubro-Negro caísse nas graças de grande parte da torcida.
Nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Arena Transamérica, Pet declarou amor ao Leão e afirmou que se dependesse dele já seria o treinador da equipe. "O Vitória foi o clube que me lançou aqui no Brasil, que me deu a primeira oportunidade aqui. Devo muito ao Vitória. Nessa situação que o Vitória está, seria uma oportunidade de devolver ao Vitória o que ele me proporcionou. Hoje sou um técnico e lógico que aceitaria treinar o Vitória", disse.
Ao contrário do que falou a diretoria, o ex-jogador revelou que existiu uma conversa entre seu empresário e Anderson Barros em torno do seu nome. "Não fui procurado pessoalmente. Soube que meu nome estava cogitado e várias pessoas me falaram, além do que saiu na mídia. Mas, o principal foi a comunicação do Guilherme, empresário, que falou com o Anderson Barros. O Anderson falou a ele que sou um dos candidatos e que teriam reuniões para decidir".
O ex-meia, que também brilhou por clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Atlético (MG), no Brasil, não escondeu a importância do time baiano na sua vida. "Torço pelo Vitória, nunca escondi isso. No Brasil, o Vitória é meu primeiro clube. Muita gente me pergunta do Flamengo, porque moro lá no Rio, mas eu amo a Bahia. tanto amo que sempre estou por aqui, pois tenho casa lá em Morro de São Paulo. Antes do Flamengo, sou Vitória".
Pet também comentou sobre um assunto polêmico. O sérvio chegou a ser conselheiro do Vitória, mas foi expulso do Conselho recentemente. Segundo ele, ninguém do clube justificou a expulsão. "Não sei (os motivos). Não faço a mínima ideia. Não me disseram nada", concluiu.
*Matéria postada originalmente às 19h do dia 13/03.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp