Esporte

Em jogo tenso, Bahia empata sem gols com o Campinense

Publicado em 26/03/2015, às 00h10   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em um jogo marcado por muita tensão, principalmente no primeiro tempo, após uma falta cometida por Patric, que deixou o atacante Alvinho, do Campinense, com fratura em duas regiões da perna, o Bahia ficou no empate sem gols com o time paraibano, fora de casa. O lance de maior perigo no duelo aconteceu ainda aos sete minutos, com o chute no travessão, de Maxi Biacucchi.
Com o resultado, o Tricolor volta a Salvador precisando de um triunfo por qualquer placar no jogo da volta para chegar à semifinal da Copa do Nordeste. Um empate com gols elimina o time baiano da competição. Já a repetição do empate sem gols levará a decisão para os pênaltis.
O Esquadrão e o Rubro-Negro paraibano se enfrentam novamente no próximo sábado (28), na Arena Fonte Nova. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de Sport x Fortaleza, na briga por uma vaga na decisão. No jogo de ida, o tricolor cearense venceu por 1 a 0 e largou na frente do Leão pernambucano.
O JOGO
O Bahia começou o jogo em cima, dando pinta de que dominaria a partida. Após duas chances claras de gol, o time baiano colocou uma bola na trave ainda aos sete minutos. Depois de jogada de Patric, Maxi chutou de primeira da grande área e a bola explodiu no travessão.
Mas, aos 14 minutos, após um lance de infelicidade, os rumos da partida mudaram. Patric fez uma falta aparentemente normal em Alvinho, mas o atacante do Campinense acabou fraturando a perna.
Uma confusão se formou no gramado e os atletas do time paraibano tentaram agredir o lateral tricolor, que recebeu apenas cartão amarelo do árbitro. Sérgio Soares, então aproveitou a não expulsão e logo retirou o garoto de campo. Bruno paulista entrou no seu lugar.
A partir daí, até o final do primeiro tempo, que se encerrou aos 56 minutos devido à paralisação, o confronto ficou tenso, com diversos focos de confusão entre as duas equipes.
Já no segundo tempo e com os ânimos mais controlados, os dois times foram a campo buscando o jogo. Mas, até o final da partida, nenhum lance de perigo assustou os goleiros Douglas Pires e Gledson.
Campinense 0 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - Quartas de final (ida)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Horário: 25 de março, às 22h
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Otavio Correia de Araújo Neto (AL) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Patric, Maxi, Kieza (BAH)
Campinense
Gledson; Leyrielton (Edy), Jairo, Gabriel e Jerfferson; Leandro Sobral (Paulinho), Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves e Alvinho (Reginaldo Jr). Técnico: Francisco Diá.
Bahia 
Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Souza, Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Tchô), Léo Gamalho (Willians) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp